quarta-feira, 6 de julho de 2011

Polícia prende suspeitos de assassinato de liderança do PT

Blog do Zé Dirceu: Critico frequente da omissão ou incapacidade das autoridades policiais de prender assassinos e mandantes de crimes que vitimam militantes dos movimentos sociais, e da impunidade continuada que beneficia esses criminosos, não posso deixar de registrar aqui no blog o êxito da “Operação Matadores de Aluguel”, desenvolvida em conjunto pela Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Nesta operação as duas polícias prenderam no fim de semana cinco envolvidos em crimes de pistolagem cometidos no interior do Estado, dentre os quais o assassinato em Serra do Mel (RN) do jornalista e liderança política do PT, Ednaldo Filgueira. Três dos suspeitos foram presos em Natal, o 4º em Mossoró e o 5º em Serra do Mel. Com eles a polícia apreendeu quatro espingardas calibre 12 e quatro revólveres calibre 38, além de munição. A PF e a polícia potiguar informam que as investigações prosseguem, agora com o objetivo de chegar a autoria dos mandantes dos crimes.

O assassinato de Ednaldo Filgueira ocorreu há cerca de 15 dias. Esse início de investigações indica que outra liderança popular, Jailton Galdino da Silva, executado no dia 6 de abril pp. também pode ter sido vítima da quadrilha presa.
Agora é acompanhar para que as investigações se concluam rapidamente, se apure não só os autores dos crimes, mas seus mandantes e que, no desdobramento na etapa posterior, a Justiça consiga determinar punição exemplar a todos os envolvidos nesses crimes de pistolagem, infelizmente ainda frequentes no interior do Brasil.

Um comentário:

Lucas disse...

Isso o PIG (partido da imprensa golpista) não divulga.