quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agora investigação sai, diz servidor da Agricultura

ANDREZA MATAIS

DE BRASÍLIA
Israel Leonardo Batista, o servidor que denunciou corrupção no Ministério da Agricultura disse que a saída do ministro Wagner Rossi do cargo irá possibilitar a investigações dos fatos com isenção.
"Agora não vai ter a influência do ministro e a verdade será dita", afirmou o ex-chefe de licitação da pasta.
Batista, que relatou ter sofrido ameaças anônimas, afirmou que se sente mais seguro com a exoneração do ministro e que isso irá possibilitar à presidente Dilma Rousseff escolher ministros "com mais responsabilidade."
Em entrevista à Folha, publicada terça-feira (16), Batista afirmou que o ministro "desarranjou" o setor de licitações nomeando pessoas que "vão assinar o que não devem".
Ele também reafirmou o que havia dito à "Veja", que o lobista Júlio Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro dentro do ministério depois da assinatura de um contrato milionário da pasta com uma fundação que o lobista representava.
Israel disse que as fitas do circuito interno da pasta podem comprovar se Rossi conhece ou não o lobista.

2 comentários:

A FRATERNIDADE PETISTA disse...

A PRESIDENTA NOMEOU UM NOVO MINISTRO PARA A AGRICULTURA. LOUVAMOS A HONESTIDADE DO FUNCIONÁRIO, MAS QUEREMOS O MINISTÉRIO FORA DO FOCO DA MÍDIA. QUALQUER INVESTIGAÇÃO NÃO PODE SE TRANSFORMAR NA EXPETACULARIZAÇÃO MIDIÁTICA. O PIG NÃO PODE CRIAR UMA CPI PARALELA.

Anônimo disse...

Então, tá!