Por Kezya Diniz - Jangadeiro Online: O presidente do PSB municipal em Fortaleza, Sérgio Novais, esteve na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (18) e durante conversa com jornalistas não poupou críticas a ausência de fiscalização da Casa no esquema de banheiros fantasmas que, segundo denúncias, seria financiado pelo governo do Ceará. “A posição política da Assembleia é de rendição”, disse.
O socialista ainda comentou a postura do governador Cid Gomes no que avaliou como demora em apurar práticas ilicitas com o suposto uso da máquina pública para benefício dos aliados.
“Eu acho a postura do governador [Cid Gomes] muito atrasada e remonta a uma prática há muito não verificada aqui, de entrega de dentadura, tijolos ( …) e agora o governo voltou, não a entregar isso, mas estão entregando é dinheiro vivo. É um absurdo”, enfatizou sugerindo a prática de compra de votos.
Valores
Novais ainda contestou o valor dos banheiros, cerca de R$2mil, pagos pelo Estado, através da Secretaria das Cidades. Ele disse que consultou engenheiros e recebeu a informação de que os kits sanitários poderiam ser construídos, nos moldes do programa estadual, por 800 reais.
Sobre o esquema de desvio de dinheiro, Novais afirmou que tem “convicção que os secretários (das Cidades) estão envolvidos” e que a informação que dispões e de que “o governador [Cid Gomes] liberava todos os recursos. O Teodorico (Menezes, presidente afastado do TCE) solicitava e o governador liberava“, acusou.
A indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos no suposto esquema, também foi sugerida por Novais, ao avaliar que “as pessoas envolvidas podem transferir os bens”.
Arialdo
Sobre as declarações do secretário Chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes, Sérgio Novais disse que Arialdo Pinho “é moleque” e que “soube que ele [Arialdo] tem problema com mulher, já bateu na Luzianne, agora na Eliane e dizem que tem outros casos por aí”.
Teo
Novais ainda cobrou providências da Assembleia Legislativa diante do suposto envolvimento do deputado estadual Teo Menezes, do PSDB. “Em Pindoretama aconteceu desvio. O Teo Menezes tem que ser afastado da Mesa Diretora da Assembleia. O presidente Roberto Cláudio tem que tomar uma atitude”, enfatizou.
Bate Boca
A presença de Sérgio Novais causou nova troca de insultos entre deputados estaduais. Mais uma vez o deputado Osmar Baquit, do PSDB, saiu em defesa do secretário Camilo Santana, filiado ao PT e disparou críticas ao presidente do PSB em Fortaleza, Sérgio Novais. Baquit chamou Novais de “Leão de Chácara”, “moleque” e “palhaço” e aumentou o tom ao afirmar: “Tire esse palhaço daqui. Ele não tem moral para vir aqui intimidar deputados”.
Resposta a Baquit
Sobre as críticas de Osmar Baquit, Sérgio Novais se limitou a dizer que o tucano “estava desequilibrado” e que está disposto a “discutir política e não baixaria”. E estes são apenas alguns trechos destacados. Na entrevista que você vê logo abaixo, Sérgio Novais fala sobre estes e outros temas. Acompanhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário