quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bispos brigam pelo comando da Record

Não se fala em outra coisa na Barra Funda. Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Record, em outras palavras, o braço direito de Edir Macedo, está com os dias contados na emissora. Há um movimento interno, partindo de forças opositoras a Gonçalves, que almeja o controle do canal. Como prêmio de consolação, o bispo seria deslocado para um cargo de consultor do grupo. Posto que deverá ser criado para amenizar os insatisfeitos. Romualdo Panceiro(foto ao lado), considerado o herdeiro espirital de Edir Macedo, e o segundo homem na hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus, estaria interessado no cargo de Honorilton, que, diga-se de passagem, não é seu "melhor amigo". Para a vice-presidência, cargo que dita as regras na Record, uma ala defende a nomeação de um profissional da área. Alguém com experiência no meio. A outra ala, maior em número de pessoas, defende a manutenção de um pastor no posto. Para os leitores melhor entenderem a situação: A Record enfrenta atualmente uma disputa interna de poder. O grupo de Gonçalves e o de Panceiro medem forças na Barra Funda, tanto na IURD quanto no comando da emissora. Fonte: RD1.

3 comentários:

O PROFETA GENTILEZA disse...

O PROFETA GENTILEZA É NOBRE CAVALEIRO DA CORÔA PORTUGUESA ! SEMEADOR DE PAZ E CONCÓRDIA ENTRE OS HOMENS DE TODAS AS CÔRES, CREDOS E TIMES DE FUTEBOL !!!

Anônimo disse...

Analisando friamente a "suposta" briga pelo poder entre os bispos,também acredito que isso não exista,pois seria o começo do fim para a Igreja Universal do Reino de Deus,mesmo porque é bíblico,pois "Um reino dividido no subsiste",na minha ótica o que realmente acontece é a tática da implosão,durante anos vimos atravéz da mídia em geral um ataque voraz e incansável não só a IURD,como também as demais igrejas evangélicas,o que na realidade acontece é que se tem plantado no meio deles a idéia em que há uma disputa interna pelo poder,nada mais que notícia plantada,a tática da implosão,aí usam a explicação que a empresa passa por dificuldades financeiras e tem cortado postos de trabalho,aí eu fico pensando que,se for assim,então todas as grandes empresas que quebraram ao redor do mundo tem como fator primordial a disputa interna entre seu diretores?Façam-me o favor hein! Notícia plantada usando a sutileza para implodir a organização,só quem é cego é que embarca em uma dessas!

Decore Pinturas disse...

O presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, desmentiu notícia veiculada pela imprensa nos últimos dias e acusou o portal UOL de mentir ao publicar supostas mudanças no alto comando da emissora.

- A Record segue firme e unida no projeto de liderança no mercado de TV aberta no Brasil. A imprensa precisa ser mais cuidadosa e responsável ao apurar informações que não passam de boatos. É impressionante como, muitas vezes, uma mentira vira manchete em sites e jornais.

Ele afirmou, ainda, que a mudança de cargo de Honorilton Gonçalves, vice-presidente Artístico e de Programação, não passa de simples especulação.

Para Raposo, a Record consolidou sua meta inicial de crescimento e se prepara para avanços ainda maiores.

- É incontestável o projeto vitorioso da nossa empresa. O grupo está feliz e muito satisfeito com o retorno de todo investimento feito nos últimos anos. Assumimos a vice-liderança de audiência e faturamento em todo País e seguimos inabaláveis com nosso objetivo maior de assumir o primeiro lugar. Nada pode tirar este foco da Record. Queremos ser uma opção para quem não aceita o monopólio na TV.

A notícia inverídica foi publicada após Gonçalves ter participado de uma viagem, na semana passada, com a cúpula da Igreja Universal.

O bispo Romualdo Panceiro, líder da IURD no Brasil, confirmou a informação ao R7 e explicou os motivos da viagem do grupo de bispos.

- Foi um encontro para decisões estratégicas. O bispo Macedo reforçou nosso contentamento com o avanço da Record na qualidade da programação e no crescimento da audiência. A Record é uma emissora para todos os brasileiros de todas as classes sociais e de todos os credos religiosos. Vamos crescer ainda mais em todo mundo.(Fonte R7.com)