sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dilma garante que Brasil está mais forte para enfrentar crises econômicas

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5), em Salvador, que o Brasil não tem “nenhuma fraqueza” e está mais preparado para enfrentar uma crise econômica vinda de fora do que estava em 2008, quando problemas em bancos dos Estados Unidos derrubaram a economia mundial.
“O Brasil ainda está mais forte do que estava em 2008. Em 2008 nós tínhamos condição de enfrentar a crise quando ela veio. Hoje, temos mais condições”, disse para, em seguida, explicar que, atualmente, o Brasil tem 60% mais reservas internacionais e quase o dobro de reservas compulsórias do que tinha em 2008.

Dilma disse também que o mercado interno brasileiro é “objeto de cobiça” para países que estão com a economia deprimida, mas que não irá permitir que a entrada de produtos importados ponha em risco os empregos da indústria brasileira. “Esse mercado interno é objeto de cobiça de muitos que estão com a economia deprimida, que têm indústria sem criar os empregos necessários porque não há consumo, por que há crise lá fora. Não podemos deixar que, por causa da crise internacional, eles venham aqui diminuindo o valor dos seus produtos - por que eles não têm onde ser colocados lá fora - e entrem aqui e façam aqui uma destruição dos nossos empregos. Não vamos deixar por que é esse o nosso patrimônio”.
A presidenta assegurou que o governo brasileiro não é contra os produtos importados quando não representam concorrência desleal à produção brasileira. Para ela, o problema é a entrada de importados com preços manipulados, que pratiquem concorrência desleal ou que entrem no Brasil sem pagar a totalidade dos impostos. Correio do Estado.

3 comentários:

edith disse...

Parabéns querida presidenta. O povo te apoia.

hugo disse...

A PAZ SÓ É POSSÍVEL NO INTERIOR DE CADA HOMEM E CADA MULHER. ELA COMEÇA A DESABROCHAR QUANDO É VENCIDO O MODO INTEMPESTIVO DE SER. REFORMA ÍNTIMA SINCERA - MANTENDO INOPERANTE A MEMÓRIA REATIVA E AGINDO SÔBRE OS FATOS COM A MEMÓRIA OPERATIVA - NOSSO ARQUIVO POSITIVO - LEMBRANÇAS DOS PARÂMETROS SALUTARES DOS ESTUDOS E DOS TREINAMENTOS. SEM O EGO CONSCIENTE E VIGILANTE, IRROMPEM RESÍDUOS INFANTÍS OU SENSAÇÕES ATÁVICAS E ANÍMICAS - LEVANDO O INDIVÍDUO A COMETER SANDICES E CONTURBANDO O AMBIENTE. QUE A NOSSA PRESIDENTA MANTENHA A SUA PAZ INTERNA E MOSTRE SEMPRE O SEU SORRISO CONFIANTE - QUE A NAÇÃO BRASILEIRA JOGA JUNTO COM A SENHORA.

Luiz disse...

“Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é amelhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. “Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar
para superá-la”.