segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Do Pecém para o mundo

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior. Memorialista e Fernando Andre Pereira Cartaxo de Arruda. Sociólogo cartaxoarrudajr@gmail.com  e fcartaxoarruda@gmail.com
Com a colaboração da Fortbanca de revistas do Gilberto Barros.
Ouvindo a viril determinação, coragem e segurança, sob o deslumbrante sol do Ceará, das palavras da presidenta Dilma, no porto do Pecém, inaugurando a maior esteira de minério da América, me vêm a mente a primeira coisa que li do Emir Sader no facebook, semana passada: “ Preparem-se, acabo de ouvir da Miriam Leitão que a economia mundial esta acabando de atravessar a crise. Fiquem prevenidos que com certeza vem muitas tormentas por ai”. Para bom entendedor, meia palavra basta.
A Dilma afirma peremptoriamente na Terra da Luz que o Brasil está preparado para enfrentar a crise com um trilhão em caixa, mais que o dobro do que tínhamos quando enfrentamos a crise econômica de 2008, que o presidente Lula venceu fazendo marolinha dela. E picadinho do pig que teimava em denegrir o projeto Lula de enfrentamento à crise.

2 comentários:

Anônimo disse...

VIVA A PRESIDENTA DILMA.ELA ESTA COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO A ENFRENTAR A CRISE .ABAIXO OS GANANCIOSOS DO SETOR FINANCEIRO QUE IMPEDEM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAIS.

Ellen disse...

o mantra ka ka ka ka ka fui >>>>>