sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Educação pública de Crateús(CE) é um crime contra a humanidade

Montezuma Sales: Vocês estão vendo estas fotos. São Outdoors espalhados por toda a cidade de Fortaleza. É claro que vocês também estão lendo que o Tablet, que tem no Ipad seu mais famoso deles esta sendo usado no Colégio Ari de Sa substituindo Livros. Ou complementando Livros. O Tablet é fino, leve e tem acesso a Internet em altíssima velocidade. O que faz com que se tem acesso a todos os livros do mundo.

Faço Direito da UNIFOR, e em todas as cadeiras o uso de Notebooks, Tablets, Smartfone em sala de aula é uma constante. A maioria tem um destes instrumentos de acesso a informação de qualidade. Instantânea.
No outro Outdoor fala de uma Lousa em 3D. Este é um serviço diferenciado do Colégio Christus.
Também tem como finalidade a rapidez de informações, e em maior quantidade. E mais que isto: Nos dois exemplos são estímulos adicionais para facilitar o aprendizado. Aluno precisa ser motivado. Precisa ser mobilizado. E não torturado!
A consciência que se tem aqui hoje com o processo de seleção através do ENEM e que para Medicina, por exemplo, 90% de acertos nas Provas não garante vaga para o lugar que você quer.
Isto sem contar com a subjetividade da Redação. Os Outdoors estão mostrando o fantastico mundo da Escola Privada de qualidade superior. E são estas Escolas que aprovam em massa. São elas que colocam alunos que foram seus durante uma vida toda na UNIVERSIDADE PUBLICA. Isto Posto. Em flagrante contraditório o aluno estuda a vida toda na Escola Privada, e entra no Nível Superior na Escola Publica. E o aluno da Escola Publica ele não entra e em lugar algum.
Mostramos sem nenhuma prazer, ou Gaudio o desastre que é Educação Publica na cidade de Crateús. Em todos os níveis. Em todas series. Em todas as Escolas. Um exame patrocinado pelo Governo do Estado do Ceara SPAECE atesta sem meias palavras o descalabro que a Gestão do Sr Carlos Felipe faz com a Educação Publica da cidade de Crateús. São números eloqüentes, cruéis, mas, verdadeiros.
Mostramos ontem uma relação de contratados sem concurso, sem habilitação pela Prefeitura. Ao arrepio da Lei, usando uma verba que especifica para contratação de pagamento de professores em sala de aula. Contratados para gerarem votos. Esta é a essência de todo este desastres. A manutenção no poder. E os desvios de verbas especificas para fins eleitoreiros. Somente isto seria motivo para afastar esta leva de irresponsáveis
Professores concursados é o que a Folha 60%. A Folha dos 60% não permite por lei o pagamento de Leigos, e nem de quem não tem nada a ver com a Educação.
Foi feito neste últimos dias um festival de euforia com a possível construção de um Campus Universitário da cidade de Crateús.
Já disse aqui, que sinceramente torço para que seja verdade. Mas, já mostrei também que no Mapa do Governo Federal não existe este Campus. Ontem recebi um boletim do Gabinete Senador Jose Pimentel e também não cita Crateús. Mas, que venha o Campus. No tempo que chegar será bom.
Agora vamos traçar um cruel paralelo, entre a Escola Privada de Excelência. É esta Escola que aprova 99% dos candidatos, e a Escola Publica, que tem no seu nono ano alunos analfabetos. E são analbafetos não é de hoje.
E a Gestão Publica sabe desta vergonha desde o primeiro dia. E nada faz. Ignora! Não são seus filhos!
E não se criam as condições para recuperar esta leva de alunos. Existe um fosso abissal separando a oportunidade do aluno da Escola Privada de Excelência do Aluno da Escola Publica da Irresponsabilidade, da falta de civilidade, da falta de cidadania.
Da falta de senso publico, Diria ate da falta de humanidade.
Ainda por gerações vamos ver Universidades Publicas lotadas integralmente por alunos que podem pagar uma Universidades Privada, visto que pagaram Escola Privada a vida toda.
E Universidade tipo UVA plena de alunos que se quer tem condições de comprar uma apostilha pagando por um ensino de péssima qualidade. Isto porque ele veio da Escola Publica, que como os números de Crateús mostraram são criminosos. Necessário se faz que gestor que deixasse a Educação chegar como chegou a de Crateús fosse criminalizado como Crime Hediondo. Crime contra a Humanidade.

Nenhum comentário: