A presidente Dilma Rousseff afirmou, em jantar no Palácio do Jaburu, que o PT e o PMDB são "a base da estabilidade e fidelidade" do seu governo. Dilma discursou para cerca de 110 pessoas, a maior parte parlamentares do PMDB e ministros dos dois principais partidos aliados que a elegeram.
A presidente chegou a brincar que iria falar pouco. "Afinal, a gente veio aqui para beber ou conversar?", disse em tom de brincadeira. Dilma só tomou água mineral, segundo os presentes. O anfitrião do jantar, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) afirmou que a confraternização é uma demonstração de que o PMDB "está mais unido do que nunca" em apoio ao governo, mesmo após a demissão do ministro Wagner Rossi da pasta da Agricultura.
As duas afirmações acontecem em um momento em que o Planalto tenta deixar para traz a saída de Rossi, ministro próximo do vice-presidente e que foi alvejado por denúncias na pasta. Na tarde de terça-feira, o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS) tomou posse.
Dilma permaneceu cerca de uma hora e meia no jantar, que teve pratos leves como anchova branca e outros mais pesados, como filet mignon e rondelli.
Além da presidente, estavam os petistas que fazem parte da coordenação de governo, como os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e José Eduardo Cardozo (Justiça), o líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza, e o presidente da Câmara, Marco Maia. Também estavam presentes os ministros peemedebistas, como os titulares das pastas do Turismo, Agricultura, Previdência Social, o presidente do Senado, José Sarney, recém-filiados ao partido, como o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e mais de 50 parlamentares.
3 comentários:
O PROFETA GENTILEZA CONFIA NO DISCERNIMENTO DA BASE ALIADA. JUNTOS POR UM BRASIL FRATERNO E CUMPRINDO OS COMPROMISSOS DA ALIANÇA. TODOS TEM A GRANDE OPORTUNIDADE DE ESCREVEREM OS SEUS NOMES NO LIVRO DA HISTÓRIA. OS POLÍTICOS QUE MARCHARAM JUNTOS COM A PRESIDENTA DILMA NA NOBILÍSSIMA MISSÃO DE MELHORAR A VIDA DOS HOMENS E MULHERES SOFRIDOS DO BRASIL = NOSSOS IRMÃOS EM DIFICULDADES !
a tranquilidade é o fruto da árvore do silêncio
E em Taubaté os vereadores estão com MEDO da CPI da MERENDA ESCOLAR - nenhum deles quer participar dessa CPI.
Que força suprema o dono da SISTAL e EB (MARCO AURELIO RIBEIRO DA COSTA) tem que consegue sempre tudo o que quer ???????
A Polícia Federal tem que investigar isso, afinal, é dinheiro público federal.
Socorram os taubateanos.
Postar um comentário