Esta semana foi noticiado que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, teria ficado contrariado por causa da veiculação de denúncias contra sua administração no grupo de comunicação que costuma blindá-lo em seus programas jornalísticos, a Rede Globo.
Em represália teria sido dito que Teixeira teria em seu poder gravações que comprometeriam a alta cúpula da emissora carioca, material relacionado às disputas pelos direitos de transmissão do futebol brasileiro com as concorrentes, relação com os clubes e toda sorte de informação de bastidores que poderiam comprometer a imagem de lisura que a Globo tenta fazer crer ao espectador atualmente, além de abalar as relações com as emissoras coirmãs e com os clubes brasileiros.
Tudo isso, neste momento parece ensaio de algo que não se sabe em que e onde vai dar, nem mesmo se deixará de ser especulação para se tornar uma guerra de fato.
Mas parece que algo azedou entre a Globo e a CBF.
Vejamos, pode ser coincidência ou não, mas os fatos parecem apontar para uma pequena “dura” da CBF na Globo, em resposta das denúncias veiculadas no Jornal Nacional contra Teixeira, a pessoa física/jurídica do comando do futebol brasileiro. Serviria também para dizer que a entidade pode contrariar e muito os interesses da Globo na cobertura do futebol.
Pois bem, a CBF marcou a convocação da seleção brasileira para as 11h da manhã em um hotel do Rio de Janeiro, não fez, como era de costume, durante a exibição do Globo Esporte, com a divulgação ao vivo e garantindo mais audiência ao programa esportivo da parceira.
Quando o Globo Esporte entrou no ar, outros programas, que são transmitidos mais cedo já tinham divulgado a lista de Mano Menezes, com o atrativo da convocação de Ronaldinho Gaúcho.
Matéria completa: http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/08/globo-x-teixeira-espera-da-combustao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PalavrasDiversas+%28Palavras+Diversas%29
Leia também:
• A verdadeira crise brasileira: declínio moral e técnico do futebol
• À deriva, seleção da CBF e da Globo perde-se mais
• CBF+Globo+Teixeira+Havelange = rede obscura do futebol brasileiro
• O futebol fora das quatro linhas: o noticiário suspeito e as relações obscuras da CBF e Globo
Um comentário:
TEMPO DE REFLEXÃO. DE TRÉGUA ! DE PALAVRAS PONDERADAS E DE PACIFICAÇÃO. AUMENTAR OS CONFLITOS SÓ AJUDAM A DESESTABILIZAR O BRASIL. EM TORNO DA PRESIDENTA, ESTAREMOS TODOS MOBILIZADOS NA PRIORIDADE EM ENFRENTAR A CRISE FINANCEIRA QUE NOS AMEAÇA FORTEMENTE.
Postar um comentário