quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nobres deputados Danilo Forte e Darcísio Perondi, do PMDB

Segundo o Estadão, após a notícia de que Mendes Ribeiro vai assumir a pasta da Agricultura, dois deputados do PMDB se rebelaram:
"Alguns deputados, como Danilo Forte (PMDB-CE) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), chegaram a defender que o PMDB deixasse a base governista, como fez o PR. "Ficam nos humilhando por causa desses ministérios medíocres", criticou Danilo Forte."
Ora nobres deputados, quem saiu atirando contra o ex-ministro Wagner Rossi foi o irmão do senador Romero Jucá, do PMDB, o Jucázinho, que também é do PMDB. Ele disse numa entrevista à Veja que "só tem bandido" no ministério e sugeriu que Rossi comandava um esquema de corrupção. Quem confirmou ante a PF a suposta corrupção no ministério foi outro servidor de confiança do PMDB, o ex-funcionário do ministério Israel Leonardo Batista, que chefiou o setor de licitações da pasta e foi afastado no início deste ano.
Em entrevista à revista Veja, Batista acusou o lobista Júlio Fróes de ter distribuído propinas a ele e outros funcionários depois de assegurar um contrato milionário do ministério com uma empresa que representava. Vejam, nobres deputados que o PMDB está sendo humilhado pelo próprio PMDB, pelos peemedebistas. Quem os nobres deputados imaginam que informou o Jornal Correio Braziliense sobre a carona do ex-ministro em jatinho da Ourofino Agronegócio, empresa com interesses no ministério e ligações com o ministro e sua família? Vocês queriam que a presidenta Dilma ignorasse essa enxurrada de denúncias de corrupção, que não mandasse investigar, apurar, demitir? Nobres deputados, as acusações de corrupção são muitas, têm que ser apuradas, investigadas, e os corruptos punidos, ou vocês não concordam? Acham que a corrupção é algo normal, vantajoso, que muito lhes interessa? O ex-ministro Wagner Rossi tem todo o direito de apresentar a sua defesa, provar que é inocente, mostrar que tudo foi uma grande armação. Mas se foi uma armação, esta foi engendrada pelo seu próprio partido, o PMDB. E se tudo for comprovada a corrupção, ela terá sido praticada e denunciada por gente do seu próprio partido, o PMDB. E os ministérios que os nobres deputados chamam de "medíocres" não devem ser assim tão ruins, já que todo mundo sabe que são disputados entre vocês do PMDB em briga de foice. Tomem tento, nobres deputados, há momentos em que o silêncio vale ouro.
Jussara Seixas

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TEM UM ALIADO ASSIM, NÃO PRECISA DE INIMIGO ! PUTZGRILA !!!

Anônimo disse...

QUEM TEM UM ALIADO ASSIM, NÃO PRECISA DE INIMIGO ! PUTZGRILA !!!