Muito já foi dito sobre os princípios editoriais das Organizações Globo, e todos os textos que li confrontam a realidade com os princípios divulgados. Eu creio que nunca a expressão “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” fez tanto sentido assim. Mas até cheguei a pensar que a partir dos princípios divulgados, a Globo iria maneirar um pouco, ou quem sabe esperar sair o link dos princípios antes de manipular novamente. Puro engano! Poucas horas depois a Globo atacou novamente.
Reparem na matéria que eu destaquei em azul: “Loteada por partidos, Conab vira alvo da CGU: PMDB e PT dominam cargos na companhia de abastecimento”
Agora vejam, ao clicar no link da página principal, aparece a seguinte matéria: “Loteada por PMDB e PTB, Conab é alvo da CGU”
Perceberam a manipulação? O ódio que o Partido da Imprensa Golpista nutre por Lula e o PT é tão grande, que os cães raivosos mudam até o nome de partidos para conseguir atacar.
Se você ler a matéria, não há qualquer menção ao Partido dos Trabalhadores. Mas o estrago já está feito, os comentaristas do site já caíram na manipulação
Porra Globo! Assim fica difícil de acreditar, né?
Novidade: Fiz uma busca pelo site da Folha e lá a matéria se chama: “Agricultura vira cabide de emprego da cúpula do PMDB”. O estranho é que a matéria não cita o PTB ou o PT. Será que até sobre o envolvimento do PTB a Globo mentiu?http://profdiafonso.blogspot.com
2 comentários:
Eu vejo os blogs e seus timoneiros (os blogueiros) como baixinhos invocados brigando contra lutadores profissionais. Não se abatem. Multiplicam-se. Abrem o berreiro que encontra eco em todo o Mundo. Como porta-vozes que não têm vez, levam aos que ainda não se deram conta, os deslizes dos mais poderosos que insistem em cabrestear os menos desavisados. Tivesse a internet no início da década de 60, quase com certeza não teríamos os golpes de estado em toda a Latino América. Talvez muitos acontecimentos que mudaram rumos políticos e econômicos, por força das mídias coligadas com ideologias extremistas, não tivessem os desfechos que tiveram. De tanto batermos nas indecências praticadas pelo que se apropriou chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista), e, mais recentemente, no furo que um jornalista da Globo proporcionou sobre o novo Ministro, o Conglomerado Gigante acusou o golpe! Dobrou os joelhos como um Golias abatido por pigmeus. Tentando mudar o rumo e reverter a luta, decidiu "inovar" com uma declaração de princípios que lembra uma tentativa de se auto-regulamentar, passando por cima de sua entidade de classe. Foi o ato que faltava, vestiu a carapuça formalizando um mea culpa que repete todas as vezes que comete um deslize palpável que se apresenta para toda a população. É como guri que sempre faz arte, mas quando sente que foi descoberto se entrega dizendo candidamente: Não farei mais prometo e deixo por escrito. Todo o Escrito rebuscado do pergaminho Global, não deixa de ser uma confissão escrita de tudo de errado que executaram, fizeram ou deixaram de fazer, pois em nenhum momento, confrontado com a realidade dos últimos 50 anos, mostra que não são atitudes que foram feitas no decorrer mas sim atitudes que vão ser feitas a partir de agora. E é bom que se cuidem, pois estaremos de olho. Aliás o assunto da Lei da Imprensa, há dois anos detonada, voltou, curiosamente agora, em uma entrevista com um Magistrado de nossa Corte Maior intitulada Não há Liberdade de Imprensa Pela Metade. Essa entrevista coloquei aqui no meu blog, com um contraponto meu. Me vali também de trecho de General reformado do nosso EB, em que ele desanca a Mídia como um todo.
Joel Bento Carvalho
A estratégia é bater e aguardar quem sentiu o golpe. Quando alguém reage, realimenta o ciclo - ou repercutem a notícia, caso tenha feito grandes estragos nas mentes e nos corações. Caso contrário, vão procurar novo alvo para reaquecer a cadeia sado-masoquista. Não há vida própria nesses jogos. A meta é gerar o ódio na mente do observador, provocando antigas recordações ou cutucando feridas ainda não cicatrizadas. Há uma história na velha Índia que narra o drama de um leão que não conseguia dormir. Toda vez que êle pegava no sono, um ratinho dava-lhe uma mordida no rabo e corria para o seu buraco. Um dia, apareceu um gato muito magro e o leão resolveu lhe alimentar - para caçar o rato. Dias depois, o gato forte e esperto pensou: - " E se eu caçar o rato " - e depois ? - Perderei meu emprego e poderei virar o almoço do leão !!! - Assim, o gato também passou a alimentar o rato e o ciclo se fechou. A estratégia do silêncio é importante, para não revelar posições e não deixar o adversário saber de sua fôrça. Fingindo de fraco, para atraí-lo ou recuar para confundí-lo. Sem a danada da caneta, bate um desespero que vocês nem imaginam......depois eu lhes conto mais uns causos - BOM DIA PARA QUEM É DE BOM DIA E BOA NOITE PARA QUEM É DE BOA NOITE - sono tranquilo!!!!!
Postar um comentário