Matéria enviada pelo editor Alberto Perdigão - Fortaleza - aperdigao@terra.com.br
A banda larga figura no Plano Brasil Maior, lançado nesta terça-feira, 02/08, pela presidenta Dilma Rousseff. O governo pretende ampliar de 13,8 milhões para 40 milhões o número de domicílios urbanos com acesso à internet de banda larga.
Outra meta é elevar a qualificação dos trabalhadores da indústria com nível médio dos atuais 53,7% para 65%. Os dados são Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que com o plano irá definir a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do governo federal.
Além disso, vai ampliar os investimentos fixos, de 18,4% para 22,4% do Produto Interno Bruto (PIB), e elevar os gastos com pesquisa e desenvolvimento, também em comparação ao PIB, de 0,59% para 0,90%, meta em conjunto com o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação (Pacti).
Conforme o Convergência Digital antecipou, a desoneração da folha de pagamento foi confirmada para o setor de software -que terá uma alíquota de 2,5% do faturamento da empresa como contribuição. As desonerações serão feitas por meio de um projeto piloto até 2012, quando as medidas serão avaliadas por um comitê formado pelo governo, por sindicatos e pelo setor privado. Acompanhe a cobertura completa sobre o lançamento do Programa Brasil Maior no Convergência Digital. Fonte: Convergência Digital.
Um comentário:
Melhorar o nível de aprimoramento do nosso povo. A educação e a cultura são fatores fundamentais para vencer a ignorância - que é a madrasta da violência. Investimentos maciços = da creche ao nível universitário. Bolsas no exterior e qualificação técnica. O Brasil caminha a passos decisivos para se elevar como uma das grandes potências. Nível intelectual elevado, educação esmerada e espíritos bem formados são garantia de paz social, elevação da conduta pessoal e indubitavelmente, uma melhor relação com o meio ambiente e adequadas relações inter-pessoais. ONDE A DOR NÃO TEM RAZÃO (Monarco)
Postar um comentário