Medicamento traz risco para a função renal e de distúrbio de tireoide. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu alerta contraindicando o uso do remédio Victoza (liraglutina), aprovado no tratamento do diabetes tipo 2, para emagrecimento.
"O uso para outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população", disse o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano.
Há uma corrida aos consultórios pelo remédio. Até agora, os efeitos colaterais relatados são hipoglicemia, dor de cabeça, náusea e diarreia. Também há risco de pancreatite, desidratação, alteração da função renal e distúrbios da tireoide.
Fonte: Agência Estado
Um comentário:
O FHC chamou os aposentados de "vagabundos", a esquerda de “jurássica” e “neoboba”. Professores de “vozes do atraso”
No auge do maior desemprego da história do Brasil causado por seu próprio governo, FHC disse que quem estava desempregado era porque não tinha se qualificado, não sabia inglês e informática.
A vale foi vendida a preço de banana, se tivesse tempo teria vendido a Petrobrás por uns 30 bilhões sendo q ela vale hoje uns 300 bilhões.
entre outros..
Postar um comentário