domingo, 4 de setembro de 2011

Articulistas precisam ter mais compostura e dignidade

Os articulistas Merval Pereira, de O Globo, Guilherme Fiuza, de Época, e Fernando de Barros e Silva, da Folha de S.Paulo, assinam artigos nos quais tratam de inocentar a VEJA na tentativa da revista de invadir meu apartamento - na verdade minha casa, já que, em Brasília, resido lá.
Por extensão, tentam inocentá-la, também, em relação às imagens obtidas ilegalmente - tudo indica que com uma câmera plantada no 16º andar do Hotel Nahoum por algum araponga ou profissional do crime - e à falsidade ideológica praticada pelo jornalista de VEJA ao se apresentar como assessor da prefeitura de Varginha (MG) para tentar me entregar um pedido e assim caracterizar tráfico de influencia.
Os três jornalistas-articulistas preferem desconhecer os fatos e os crimes para, de maneira raivosa e furibunda, atacar o PT, o ex-presidente Lula, o governo Dilma Rousseff, e a mim. O jornalista Fernando de Barros e Silva ainda ensaia uma critica ao catecismo raivoso de direita da VEJA, mas candidamente diz não saber em que condições foi produzida a reportagem da revista.
São capazes de retomar até o discurso golpista
Leia maia:

8 comentários:

Luis disse...

Odeio a Veja pelo simples fato dela proteger os podres do PSDB. E na minha opinião a imprensa para ser justa deveria ser imparcial, o que não é o caso da Veja.
O "PSDB" no governo de São Paulo cortou 50 milhões da verba destinada à prevenção de enchentes em 2009; no início de 2010 dezenas de pessoas morreram em decorrência das enchentes em São Paulo. Quando os professores da rede pública protestavam por melhores condições não só de salário, mas de condições da escola pública, o PSDB mandou a tropa de choque descer o cacete neles. Ah!, e o melhor de tudo!! O PSDB processou a associação de professores!!! Isso sim é que é um banho de democracia!!! Não sei se vocês sabem, mas os politicos do PSDB são os candidatos da segurança pública!! Diz que vai criar o Ministério da Segurança Pública, mas se esquecem que segurança é competência constitucional dos estados... não do governo federal... Ah, se esquece também que no Estado de São Paulo, governado pelo PSDB há 16 anos (com o Alckmin serão mais 4) o governo tem que negociar com o PCC para que ele não cometa atos de violência como os que vimos uns anos atrás. Esse negociação é no sentido de a polícia fazer vista grossa ao tráfeco de drogas e armas... Interessante né?!!!
Enfim, eu corto meu pescoço se eu ver algum jornalista desses veículos perguntando para o PSDB qual é a razão da aliança com o DEM. Para quem não sabe, o DEM era o PFL, que, envolvido em falcatruas, mudou para o atual nome. Ahhhh, mas o PFL era também o PDS, que era, nos anos de chumbo da ditadura, a ARENA, partido dos militares assassinos, responsáveis substancialmente por esse atraso em que o Brasil ainda se encontra. Por que não perguntam para ele qual é a razão de se aliar a um partido de direita golpista? Coitada da Dilma, ela não é o Diabo!! Esta é a imagem dela que realmente querem disseminar.
O que o PT fez no seu mandato? Bom, diminuiu as desigualdades sociais, está levando o país rumo à 3ª posição na economia mundial (com distribuição de renda e aumento real dos salários, como qualquer um pode notar) e fez com que se deixasse de morrer de fome no Brasil, com o tão criticado programa Bolsa Família, que é de no máximo 100 reais por família. É apenas uma verba para não se morrer de fome, mesmo. Enfim, quanto à política fiscal na época da crise, quando o Lula reduziu o IPI e outros impostos ele o fez para que o povo não deixasse de comprar, porque, menos pessoas comprando, menor a produção. Caindo a produção não há necessidade de tanto trabalhador na empresa. Havendo demissões estas pessoas não comprarão nada, gerando uma onda de pessimismo onde as pessoas preferem poupar a gastar, estagnando a economia e gerando uma coisa que se chama recessão. Com certeza seu emprego foi protegido indiretamente por essa política, que não foi feita só para quem compra carros, mas sim para todos que tem um emprego e não querem nem de longe ser demitido por uma crise financeira do tamanho da que vimos recentemente. Foi graças à redução do IPI e outras medidas que o Brasil não quebrou. E ainda dizem "só isso"? Tem uns livrinhos de economia básica que vende em sebos que são uma maravilha para se entender essas coisas.

Luis disse...

Quanto à atuação da Dilma na ditadura, ela realmente foi guerrilheira, o que eu também teria sido se tivesse vivido nessa época. Vivia-se uma época de medo, onde não se tinha privacidade para se escrever um email como esse sem ser vigiado. Se você tivesse escrito essa crítica sobre o PT e, ao invés do PT fosse a ARENA, na ditadura, certamente você estaria agora com um eletrodo nas suas partes genitais tomando choques de mil volts até você falar a que grupo de resistência à ditadura você pertence. Foi contra isso que a Dilma lutou nessa época em que covardes como FHC e Serra estavam no chile passeando com o dinheiro da família e dizendo estarem "exilados". Os roubos a bancos foram para angariar dinheiro para a guerrilha, que ocorreu nas margens do Rio Araguaia, onde centenas de brasileiros perderam a vida lutando para que aquilo tudo acabasse. É triste como a mídia se aproveita da ignorância do povo sobre o que foi a ditadura militar e usam-na para criticar uma pessoa. E o pior de tudo é que tem gente que cai, mesmo sendo pessoas muito boas. Realmente, os dias hoje são outros, não havendo mais necessidade para isso, pois hoje votamos

Luis disse...

Nunca existiu um governo no Brasil melhor do que o do PT (Partido dos Trabalhadores). E quem falar ao contrario é hipocrita ou ignorante.

Anônimo disse...

É Anônimo poderia ter ficado sem essa, mas como diz o velho ditado quem fala o que quer, esculta o que não quer. Valeu Luis, brasileiros como voce é que me enchem de orgulho.

Anônimo disse...

Só será digno qdo permitirem uma averiguação de bens, ação correta para qualquer político caso dentro de sua gestão tenha tido desvio, aliás acho que deveria ser exigido de Lula, Dilma e demais que integraram esse mandato, dentro de todos os partidos, uma averiguação de todos os bens, o que tinha antes e o que tem hoje, assim fazendo também com os parentes dos mesmos, um ser em serviço de uma nação, deveria ser obrigatório isso anualmente.
Qdo se tem um cargo público, somente é permitido ter dois qdo em cargas horárias um não bata com o outro, a averiguação de todos que carregavam dois cargos públicos para ver se era legal, se não era, fazer com que devolvam os valores de um.
Simples assim, se acham mesmo que a revista Veja está errada, acabem com a polemica.

Pois na minha visão, o primeiro que deveria ter sido chamado era o Lula, se um responsável pelo governo não ve o dinheiro saindo, não falamos de trocados, este deve responder, era o responsável em resguardar os bens da Nação e todos deveriam ser investigados, não só PT mas todos os partidos que tinham cargos de confiança.

Essa atitude mostraria respeito pelo nosso povo, um homem público, sabe muito bem que existem regras, que sua vida pode há qualquer momento ser invadida qdo existem dúvidas qto a sua integridade.

Eu coloco a minha mão no fogo por minhas ações de dignidade, por mais ninguém, agora fechar os olhos diante de tantos escândalos, é fechar os olhos e ser um total ignorante.

Onde existe desvio de dinheiro existe também o abandono da saúde, educação, pensemos nesses bilhões que sumiram, qtas vidas poderiam ser salvas, qtas casas dadas gratuitamente para famílias.

Qto as mortes porque a área da saúde estar abandonada. se formos usar o roubo como tirar vidas por falta de recursos, muitos teriam que responder criminalmente por assassinato, não deu um tiro, mas tirou dinheiro que se fosse empregado na saúde, poderia ter salvado muitas vidas.

A situação vai mais longe, não é tão simples, questão de coerência, lógica.

Não existe governo bom seja de que partido for se este o povo for lesado em seus direitos.

É simples acabar com tudo isso, uma averiguação de bens de todos que integraram o governo PT, isto tb de todos partidos que junto administravam a máquina.

Pronto, resolvido, quem não deve não teme, os íntegros não iriam se opor a isso.

Acabaria assim o falatório, as acusações, quem dever vai para o hotel de luxo chamado prisão e bola pra frente.

Tem que acabar com a imunidade. esta se tornou impunidade faz tempo, politico faz as regras de aposentadoria, sendo assim tem que viver as regras que fazem sem questionar a população, devem trabalhar exatamente o tanto que demais trabalhadores trabalham.

Anônimo disse...

Os aumentos deveriam ser dados por uma comissão do povo, se merece recebe, se não está prestando o seu trabalho, nada de aumento.

Tirem do próprio salário os gastos com vestuário, moradia, assistência médica, mordomia se quer, seja com o dinheiro de seu suor, um trabalhador deve bancar seu luxo e não os cofres públicos.

Minha visão é essa, tem que mudar as regras, quanto dinheiro ex políticos tiram do nosso bolso depois de deixarem seus cargos? Muito dinheiro pois acabamos pagando assistência para tratamento deles e seus familiares até morrerem.

Veja no endereço que deixei acima, tinham dinheiro guardado para um político tratar nos dentes, porraaaaaaaaaaa, o que o dinheiro do nosso suor tem com isso?
Ele que pague com o salário que ganha, se o pobre fica desdentado por falta de recursos, esse tem, pague por seu tratamento.

Olha .. está tudo errado, se vcs fazem uma militância cega, na hora que abrirem os olhos a casa caiu, ver a verdade faz bem, podemos lutar realmente por justiça e igualdade social, fazer deste país o lar da democracia.

Esta na hora dos políticos verem que esta NAÇÃO é formada por um povo bom e está sendo massacrada, não irá demorar para as massas que desejam uma sociedade livre e com políticos íntegros venham pedir o Impeachment.

Eu diante do que vejo, já grito pela impugnação de mandato.

Chega dessa perseguição clara aos servidos públicos honestos desse país, chega de ver aposentados por invalidez morrendo por não poderem comprar remédios, por que o Lula permitiu que fosse tirado desses parte do salário e o direito ao aumento. Se Dilma tem respeito pela vida, permita a aprovação do PEC 270/08 e o PEC 555.

Chega de ver pessoas durante meses esperando por uma consulta médica ou um exame, chega de ver os funcionários públicos da saúde levarem culpa que não pertence a eles.

Chega de ver professores sendo culpados pela educação que deveria vir de casa, chega de vê-los tentar ensinar o que é cidadania, qdo nossos políticos andam esquecendo o que significa.

Simplesmente chega, acredito que hoje 90% do funcionalismo público esta contra a gestão do PT e com motivos para isso, anos atrás o PT tinha grande parte dos votos vindo desses servidores, hoje não mais.
Acredito que todos desejam um governo digno de se confiar e não um que demonstre perseguir aqueles que lutaram para ter um emprego, prestaram um concurso, se estão em seus cargos foi porque se esforçaram, não foi dado.

Aliás, cansei de vcs que tem os olhos fechados e a mente fechada, não conseguem ser questionadores, a preguiça de busca da verdade é tanta que irrita, só sabem falar de PMDB, criticas para outros partidos, mas incapazes de serem justos e ver que nem todos tem um partido, justamente porque deixou de confiar, tenho pessoas de alguns partidos que vejo como honestas e esses receberão os votos de minha família, se para algum cargo não tivermos alguém de confiança, será em branco, prefiro hoje dar meu voto em branco do que me arrepender de ter dado o voto para canalhas.

Brasil no Luto.

Cássio disse...

Me digam um presidente da historia do Brasil, melhor do que o Lula?

Anônimo disse...

Recolocando aqui o que motivou as falas do Luis e as minhas acima, infelizmente os responsáveis pelo blog retiram comentários, aqui também detem uma ação autoritarista que não deixa que idéias se confrontem em busca da verdade.
Recolocando também o endereço que me refiro de gastos desnecessários, quem tem sede de verdade, justiça e visão que muitas coisas devem mudar, deve olhar o que me refiro.

Se vc acha que a Veja está errada, o que pensa de seu partido no que descrevo aqui.
Vc acha que tirar 11% de aposentados já aposentados é correto? Vamos além, então um grande erro do governo Lula e que persiste no governo Dilma, tirarem grande parte do salário de pessoas doentes, o direito aos aumentos, seria o que? Será genocídio? Está correto isso na visão petista que vive enfiando a boca em outros políticos?
Servidores públicos vão desde aquele que limpa o chão até os grandões do sistema, com uma grande diferença, os peões da maquina são concursados,são aqueles que trabalham realmente, não colocam a mão em grana não. Professores, pessoal que faz parte da equipe auxiliar, alguns cuidam ainda da merenda, limpeza, isto onde não foi privatizado, onde foi esses hoje auxiliam no andamento da escola, no suporte dado para assegurar a segurança dos alunos, estes são os que Lula prejudicou, assim como policiais, pessoas que correm riscos diariamente, prejudicou gente humilde, gente digna, se uma pessoa adoecer, for aposentada por invalidez, o governo PT pune, tira parte de seus rendimentos e também o direito ao aumento, deixam famílias serem punidas com a miséria, pois os gastos com remédios, alimentação, moradia diante da perda salarial se torna insustentável.
A PEC 270 que corrige essa sacanagem, a Dilma não permite ser votada.

Olhe no site da UOL as comprinhas feitas com o nosso dinheiro para essa gente que ganha mais do que deveria usufluirem.

http://noticias.uol.com.br/album/110831contasgov_album.jhtm#fotoNav=18

Olhem cada materia abaixo das imagens, leia com atenção, diante da crise que falam poder atingir o país, remetem doentes a não terem dinheiro para remédios, não permitem a PEC ser votada, mas para o bem bom, torram dinheiro com uma facilidade incrível, não pertence a eles não é?

Se isto é mostrado, imagino o que fica sem mostrar.
Absurdo......enquanto temos pessoas passando fome, nosso governo gastando em ternos para políticos, roupas de cama, chás, mobiliário novo para apartamento que usufluem de graça, isto é o que os militantes petistas aplaudem?

Me da asco. Por isso não tenho um partido, se tirar os dignos de cada partido existente, não forma um.

Os grandões foram eleitos por votos e o povo pode tirar de lá no momento que estes passem a não ser mais confiáveis para cuidar dos bens da Nação, não é um bem deles e sim nosso, de cada um que trabalha honestamente.