PT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil
ReproduçãoPT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidato próprio em pelo menos 60 municípios do Estado nas eleições de 2012. A previsão é do ex-presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal e atualmente o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.
Abicalil reconhece que a disputa entre ele e a então senadora Serys Slhessarenko nas prévias para escolha do candidato ao Senado provoca dificuldades em função de o partido não ter mais a força da representaçãoo em Brasília. No entanto, ele afirma que o PT está se organizando para ser protagonista nas eleições do ano que vem.
"O partido tem condições de lançar candidatos majoritários em mais de 60 municípios, sem contar naqueles onde teremos o vice-prefeito na disputa. Participamos atualmente em mais de 80 prefeituras, seja com comando do executivo, na vice-prefeitura ou nas secretarias", estima.
Respeitando a hierarquia partidária, cujo comando regional está com o deputado federal suplente Ságuas Moraes, Abicalil defende a idéia de que o concentre esforços a partir do mês que vem visando a disputa eleitoral. Segunod ele, Lúdio Cabral e Serys Slhessarenko são os dois nomes fortes que op partido tem para lançar as prévias.
"Temos que lidar com a redução da nossa bancada. Estamos analisando o novo posicionamento do partido. Já tivemos 17 encontros regionais e acredito que o partido tem que se ocupar disso e debater as eleições a partir de outubro. Há a disposição de dois nomes para a disputa, o vereador Lúdio Cabral e a ex-senadora suspensa, que também surge como uma possibilidade", revela Abicalil sem citar o nome de Serys Slhessarenko.
Um comentário:
Voces podem identificar claramente os tucanos presentes nesse blog. Quando voces falam de escandalos de corrupção ligados ao PSDB eles mudam de assunto.
Postar um comentário