quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dilma recebe nos EUA prêmio internacional em serviço público

Agência Brasil
“A presidenta Dilma Rousseff (PT) será homenageada nesta terça-feira em Nova York e receberá um prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars. O órgão premia as personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.
O prêmio, nas categorias Serviço Público e Cidadania Corporativa, é concedido a políticos, empresários, líderes de organizações cívicas, artistas e pesquisadores que atuam para melhorar o mundo. A inspiração para a homenagem são as orientações pregadas pelo ex-presidente norte-americano Woodrow Wilson (1913 -1921), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Desde domingo, Dilma está em Nova York, onde abrirá amanhã a 66ª Assembleira Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje, ao longo do dia, ela se reúne com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. Em pauta os impactos da crise econômica mundial.
Ontem, Dilma participou de dois grandes eventos - um destinado à discussão sobre doenças crônicas não transmissíveis e outro sobre a presença das mulheres em discussões políticas. Bem-humorada, a presidenta confessou que "dá um frio na barriga" fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.
"Sempre dá um frio na barriga. Qualquer um que vai falar para um público de pouco mais de algumas pessoas fica emocionado. Esse é o momento em que você tem de representar o que está fazendo. Tenho de representar o Brasil. Então, é uma emoção muito grande", disse ela.”

Um comentário:

kritha disse...

>Sra.Dilma, bom dia...
>Meu nome é Pablo Cabral, tenho 34 anos e peço pela saúde no meu país.
>Eu trabalho no INCA (hospital do Câncer , no Rio de Janeiro, o HCI), pela fundação Ary Frauzino(FAF),como cota de deficiente, que dizem que até o final do ano , vai fechar, para entrar os concursados...e mais de 2 mil funcionários , profissionais, serão despedidos... Ajude meu povo...
>Muitos, eu escuto que já estão sendo despedidos. Muitos líderes de família que votaram na senhora, acreditando num Brasil melhor, pelo seu comando... Muitos HCs , daqui do Rio de janeiro, dizem que vão fechar sem os funcionáros da FAF, que são a maioria dos seus funcionários... Por exemplo, no HC2 , dizem que só tem 1 funcionário concursado , e o resto dos funcionários são da FAF.
>Como deficiente, para continuar preenchendo a cota, dizem que não é para me preocupar, pois devo continuar, mesmo que a fundação mude de nome, mas peço pelos outros...pais e mães de família, repito,brasileiros, que votaram na senhora, acreditando num país melhor e melhor administrado.
>Porém tembém peço por mim, que ganho só 1 salário mínimo e dizem que eu não posso ter aumento por ser deficiente, por ser cota...mas trabalho como todos os demais sem problema nenhum a mais de 1 ano aqui...Isso é descriminação, preconceito.
>Você conseguiria viver com 609,00 reais por mês? Sem plano de saúde entre outras coisas mais , por que se não desconta do salário que já é pouco?
>Na época em que o antigo presidente COLLOR,quando ele governava o Brasil. Também tinha um problema parecido, com os funcionários de outra fundação, que trabalhavam no INCA,e eram a maioria dos funcionários também. E tinham medo de perder o emprego aqui , e também eram muitos; funcionários que eram parte vital do hospital, para o funcionamento dos HCs (Inca). Então para resolver esse problema , ele puxou todo mundo pra dentro , transformando em funcionários do ministério da saúde, resolvendo o problema, e com isso houve o aumentando o salário de todos, sendo deficiêntes ou não, e todo mundo ficou feliz, problema resolvido. Mas agora o problema volta a acontecer... Os concursados , não suprema cota de funcionários , para funcionamento dos hospitais.
>O Hospital do Câncer, salva milhoes de vidas todos os dias, e deveriam ser enplantados em todos os estados da federação, criando empregos diretos e indiretos...melhorando assim o nosso sistema de saúde, já tão precário. Estamos perto da Copa, então peço também para não deixar essa imagem ruim do meu país, ser imposta para o mundo ver .
>Salve os hospitais do Brasil , a saúde clama , implora por ajuda. Sauve o INCA /RJ
>Também peço pelo reconhecimento de indepêndencia do país Kosovo, por parte do Brasil, da República da Sérvia, independente desde 17/02/08, que aguarda o reconhecimento do Brasil.

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2011
PC
kritha@uol.com.br