segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Greve dos Correios

Cleber M. Nunes - Realmente fico muito triste com esta situação. Sou funcionário dos Correios e trabalho nesta empresa há 19 anos. E toda vez que chega o nosso dissídio é uma verdadeira batalha. A empresa faturou só no primeiro semestre desse ano quase 500 milhões, fechou um contrato com o Banco do Brasil no valor de um bilhão para substituir o Bradesco e assumir o banco postal dos Correios em janeiro de 2012. Deixou de cumprir o acordo coletivo de 1995 cuja uma das cláusulas previa um reajuste de 5% de aumento sobre o salário a cada três anos. A participação dos lucros da empresa não é dividida linearmente, pois os cargos de gerentes e superiores recebem entre 30 a 40 mil reais e os carteiros
e outras áreas operacionais recebem apenas 800 reais . Então eu pergunto a vocês: quem são os verdadeiros ladrões? Vocês acham que a nossa causa não é justa? Esta empresa é a maior em credibilidade reconhecida. mundialmente, mas apesar de sua grandeza ela é a que mais sacrifica os seus funcionários que são obrigados a trabalhar dobrado devido a falta de funcionários. E para não morrerem de fome eles se submetem a escravidão fazendo horas extras. Talvez ano que vem eu esteja enquadrado na linha da pobreza ou melhor da miséria. Aonde está a Dilma que prometeu reduzir a miséria e melhorar as condições do trabalhadores. Ela anda muito esquecida atualmente . No dissídio anterior o sindicato apoiou a sua candidatura. Votou no dissídio de 2009 em assembléia que o próximo dissídio só aconteceria após 2 anos (2011) para não atrapalhar a candidatura da nossa querida presidenta. Os ecetista esperaram dois anos até o dissídio atual na expectativa de uma melhoria salarial. No entanto, estou vendo que politico é sempre a mesma coisa depois que são eleitos se esquecem dos eleitores que os colocaram no cargo atual.
Por favor, Senhora presidenta converse com o presidente dos Correios para que possamos receber um salário digno. Pelo menos se ele cumprir o acordo coletivo de 1995, já tira os trabalhadores da miséria. Abono não é salário e sim uma esmola que joga os trabalhadores para o fundo do poço.
É, infelizmente o que estou declarando aqui não vai para imprensa. As redes de jornalismo, principalmente a Rede Globo(PIG) sempre nos tratam como lobos e os cordeiros são os nossos empregadores que visam o bem estar da população.

35 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de ficar digitando um texto desse tamanho tinha que estar trabalhando como o resto da população. Boas férias.

Anônimo disse...

Vou falar por todos os ecetistas que estão em greve e defender o nosso lado: Gostariamos sim de estar trabalhando como o resto da população e com o resto da população, pois trabalhar é dever de todos, falar, é extremamente fácil,mas estar no nosso lado , sair nas ruas com aproximadamente 25 kilos por dia e pegar uma bolsinha de apenas 8 kilos no meu caso que sou mulher 3 vezes ae sim fica fail digitar este comentario ae de cima. Greve não férias e sim defender o nosso pão de cada dia...
VAMOS LUTAR PELO QUE É DE DIREITO NOSSO!!!

Anônimo disse...

Você está certa, estou de acordo com seu depoimento, você tirou as palavra da boca de muita gente! Porque quem está nos prejudicando não são as pessoas que estão em greve e sim quem provocou a greve! Ótimo texto! Parabéns!

Maria Amélia Martins Branco disse...

Cara Carteira, endosso o seu comentário como ex-ecetista, trabalhei 22 anos na ECT 12 deles na Área Operacional - DECAR(DIOPE) e sei o que você está falando, tenha o meu total apoio e me solidarizo com todos amigos CARTEIROS. O dissídio sempre foi uma luta, uma guerra, mais não desista quem não entende essas reivindicações é quem nunca precisou trabalhar para viver dignamente.

Anônimo disse...

Eu como funcionária dos correios , nunca houve umna ditadura em cima de uma greve como essa cortar cartão de ponto dos funcionários , essa é a valorização da Presidente Dilma e o Presidente dos correios, nois não estamos de ferias é um direito do trabalhador no qual nos matamos de trabalhar com dobras, falta de material, assalto cada fez vai .Estamos SIM, aberto a negociação o que não pode é a categoria ficar 2 anos sem aumento e depois vim com miseria . Lembrendo que os correios é auto sustentavel .

Anônimo disse...

SENHORA PRESIDENTE,
SOLICITO O DESCONTOS DOS DIAS PARADOS, DOS GREVISTAS,

Carteiro disse...

Agora o PT é contra a Greve? Quem diria né, ajudei a fundar esse partido, mas nas ultimas 3 semanas, vejo que a filosofia mudou. descontar dias dos trabalhadores em GREVE é ilegal, inclusive o TRT da PB ja deu ganho de causa para o Sindicato.

Anônimo disse...

concordo com os carteiros e outros funcionarios, alguém gosta ou gostria
de trabalhar como estes nobres em dias de chuva ou frio? quem acha facil experimenta e depoisme conta ou vai falar com a d...owiest

Delmo Cunha disse...

A greve e justa e legal segundo a constiuiçao do Brasil e a unica ferramenta disponivel para que o trabalhador revindique seus direitos que nao estao sendo respeitados por um governo que diz ser dos trabalhadores, a categoria dos Correios que ajudou a eleger e apoiou a candidatura da presidente Dilma infelizmente esta sendo esquecida com o menor salario do Governo Federal. Esse governo precisa valorizar a categoria ecetista que esta sendo escravizada e vilipendiada no seus direitos garantidos na CLT e Constituiçao Brasileira..

Anônimo disse...

"A participação dos lucros da empresa não é dividida linearmente, pois os cargos de gerentes e superiores recebem entre 30 a 40 mil reais e os carteiros
e outras áreas operacionais recebem apenas 800 reais"

Concordo plenamente!
Embora toda essa paralisação esteja causando um transtorno para grande parte da população, infelizmente, é uma das únicas maneira de se TENTAR alcançar algum benefício ou alguma melhora no Brasil.

Anônimo disse...

O anonimo la de cima é, nada mais, nada menos, que um burro capitalista, q naum tem capacidade de passar em um concurso publico e fica puxando o s... do seu chefe... garanto q se ele tivesse a capacidade de pensar,,, estaria do nosso lado... triste da sua parte anonimo.

lucian disse...

minha gente! a greve é necessária e é legal. agora vem um asno desses dizer pra cortar os dias em que foram realizada a paralisação. paciência muita paciência mesmo.
o nosso salário está muito defasado e parece que; somente com essa paralisação que podemos alcançar um salário digno e não nessa miséria.

Anônimo disse...

OTT!!

Quem disse para cortar o nosso cartão ou que estamos de ferias , pega a bolsa com mas 10 kilos e vai para a rua , apreoveita e tome cuidado com os assaltantes porque podera ser premiado . São pessoas que não fazem parte da empresa. Nunca houve em movimento sindical um ditadura dessa, alias Dilma vc aprendeu direitinho né ?

Anônimo disse...

CORTA NOSSO PONTO SEM JULGAR SE É GREVE ILEGAL ? QUEM FOI O BURRO QUE DISSE ISSO ? A JA SEI É O MSM QUE NÃO VAI TER CORRESPONDENCIA !!!

ESTAMOS ABERTO A NEGOCIAR MAS NEGOCIAR MSM !!

ABAIXA A DITADURA !!! FORA DITADOR WAGNER PINHEIRO !!!

Anônimo disse...

O PT que antes fazia greves,hoje é contra o trabalhador uma prova é a miséria que pagam aos carteiros e o pior,ninguem do mensalão,foi penalizado uma prova que o PT jogou todo o seu programa de partido no lixo e o Lula ao colocar a camisa dos Correios prometendo fortalecer a Estatal e pagar um bom salario dizendo que ia valoriza-los mentiu! Uma prova foi chamar os grevistas de covardes!Dinheiro para a grécia e outros países tem para seu povo não!A saúde sucateada,os correios sucateado a MP532 abrindo caminho para privatização dos Correios.O Pt não existe mais e sim um partido de direita reacionaria!

Edson disse...

Pode descontar, porem, eu não vou levar nada parado dos dias atras, eles que se virem, só vou trabalhar com as correspondências do dia.
As atrasadas, foram por pura incompetência de um governo ditador em que funcionário nem tem cidadania.
Se o salario já é porcaria, hora extra é pior ainda.

Anônimo disse...

Pode descontar, porem, eu não vou levar nada parado dos dias atras, eles que se virem, só vou trabalhar com as correspondências do dia.
As atrasadas, foram por pura incompetência de um governo ditador em que funcionário nem tem cidadania.
Se o salario já é porcaria, hora extra é pior ainda.

Anônimo disse...

O colega foi infeliz em dizer que a PLR e dividida em valor maior com os gerentes. Sou gerente de agência e minha participação dos lucros, foi igual á do carteiro de minha unidade.
Desigualdade é um gerente de agência de correios, ganhar gratificação menor que um carteiro, além disso, o gerente exerce função de atendente, tesoureiro, supervisor de carteiro, operador de transbordo, gerente do banco postal, e recebe uma excelente gratificação de R$ 634,00. O pior é quando fazemos greve para revindicar melhores salários, somos tratamos como vagabundos pedindo esmola. Neste pais, quem tem valor é politico corrupto, pois permanecem 50 anos roubando, mas todo mundo vota neles.

Anônimo disse...

Eu só quero saber se toda essa acessoria da Dilma estão se fazendo de mortos ? ACORDA DILMA SEU DITADURA NÃO FUNCIONA !! NENHUM DITADOR FICA POR MUITO TEMPO GOVERNANDO !!

Anônimo disse...

Sou Funcionário a 14 anos dos correios, a mais ou menos 8 anos atrás comecei a apresentar problemas de saúde devido grandes quantidades de cargas nas unidades, e com falta de pessoal fazia trabalho de 2 até 3 pessoas , hoje me encontro afastado após passar por cirurgia na coluna, e culpo a empresa sim, falta de uma gestão decente que contemple que realmente leva esta empresa nas costas, OS CARTEIROS, mesmo sem ter condições fisicas hoje para exercer minhas funções e trazer o sustento para minha familia , o INSS me deu alta, CADÊ A JUSTIÇA SOCIAL PREGADA PELA EMPRESA?????

Anônimo disse...

Dilma, nós trabalhadores do correios, vamos dar nossa resposta a tantas injustiças nas URNAS. Espere e Verá.

Anônimo disse...

Nao adianta lutar por um salario digno,e trabalhar igual a um condenado, o que o sindicato tem feito sobre a carga excessiva de serviço(distritos enormes)e horaria(horas extras com muita frequencia)è preciso denunciar o correio a justiça do trabalho, tem gente ficando doente e ate morrendo de tanto trabalhar.A gente nao quer só comida.......

edson.bpereira disse...

sou ecetista desde 1990,e o discurso nao muda nunca;nao da,nao tem,o impacto na folha de pagamento vai ser muito grande,a empresa vai quebrar;e por ai vai.o aumento do salario minimo nos dois ultimos anos beirou os 13%;querem nos dar 6.87%,ou seja se continuar nesse ritmo;em bem pouco estaremos ganhando menos que o sallario minimo.

Anônimo disse...

É uma palhaçada mesmo, desde 14/09 até hoje de greve para não conseguirmos resolver nada, ficou na mesma os 6,87% desde o ínicio quer já estavam ofertando, nós somos trabalhadores e não roupas em promoção para ver quem paga mais ou menos, isso é uma pouca vergonha,se já estou decepcionada com esta empresa que dizem ser a mais conceituada do país em apenas 3 anos imagina daqui a 10anos vamos estar ganhando menos que um salário mínino que situação de vergonha para todos nós ecetistas, onde vamos parar com isso??? Lutamos, lutamos e lutamos para morrer na praia,é um miséria...
QUE VERGONHA DEMOS NOSSA CARA A TAPA PARA NADA, daqui para sempre vamos sofrer mais ainda do que já sofremos agora! já nem sei da onde veio tanta falha...que vergonha para nossa categoria.

Anônimo disse...

uma carteira.trabalho nesta empresa tem mais de 8 anos sou muito feliz com o que faço,ve-se a satisfaçâo das pessoas ao nos receber com alegria ou brincadeiras,todo lugar onde vamos somos -OS CORREIOS !toda população reconhece nosso valor,pois todos os dias estamos ali! ,chuva,frio,sol, muito sol!somos pequenos, porem somos muitos merecemos melhor remuneraçaõ!!!!

Ana Rosa Carvalho de Abreu disse...

Eu trabalhei nos Correios e me solidarizo com os carteiros que estão reivindicando seus direitos por um meio que é legítico, tanto assim que é reconhecido pela Lei Maior que é a Constituição do Brasil.

Anônimo disse...

Título I
Correios sem Greve




Art. 1º Fica determinado que o lucro ano líquido da ECT seja dividido da seguinte forma:

I – 25% do lucro líquido da ECT serão direito da União, por ser aquela constituída de capital 100% público;
II – 25% do lucro líquido da ECT serão usados para aumentar os salários dos funcionários da ECT no ano seguinte, dividido em 12 meses e posterior a divisão será efetuada de maneira linear entre os funcionários da ECT, sem observar o salário base de cada funcionário;
III- 12,5% do lucro da ECT será reservado para pagamento da PLR, dividido de maneira linear entre seus funcionários
III – 37,50% do lucro líquido da ECT ficarão com a empresa, para fazer investimento, 5% destes será obrigatoriamente depositado na reservada da ECT.

Art. 2º Os salários dos funcionários da ECT serão reajustados anualmente de acordo com o Art. 1º, II, mais a inflação medida por órgão competente, determinado pelo Conselho de Administração da ECT.

Art. 3º Os benefícios como: alimentação, refeição, auxílio creche e qualquer outro serão reajustados de acordo com a inflação.



VEJAM COMO FICARIA O REAJUSTE SALARIAL NO EXEMPLO ABAIXO - 2011:
Lucro em 2010 = 827.000.000,00

25% do lucro dos Correios em 2010 seriam divididos entre os funcionários = 206.750.000,00 / 12 meses = 17229166,66 / 110.000 ( funcionários ) = 156,62
TERÍAMOS UM AUMENTO REAL NO VALOR DE 156,62 + Inflação ( ano de 2010 ) = 6,8% ( exemplo )
Então ficaria = salário base = 807,00 + 6,8% ( inflação ) = 861, 87 + 156,62 = 1018,49
TOTAL DE AUMENTO REAL EM R$ = 211,49
TOTAL DE AUMENTO REAL EM % = 26,20

E em 2012 como seria o reajuste dos nossos salários?
REAJUSTE SALARIAL DE 2012 – SEM GREVE - SEM REUNIÃO – SEM PREJUÍZO – NÃO PRECISARIA DE MAIS NADA DISSO, RESSALTO, FICARIA ASSIM PARA TODOS OS ANOS.

Digamos que o lucro dos Correios se mantenha alcançaremos um lucro de 1.000.000.000,00 ( já que até junho obtivemos 500.000.000,00 )
Lucro dos Correios em 2011 – 1.000.000.000,00
25% do lucro dos Correios em 2011 seriam divididos entre os funcionários – 250.000.000,00 / 12 meses = 20833333,33 / 110.000 ( funcionários ) = 189,39
Inflação ( ano de 2010 ) = 7,0% ( exemplo )
Então ficaria = salário base = 1018,49 + 7,0% ( inflação ) = 1089,78 + 189,39 = 1279,17

Este demonstrativo esclarece e prova ser bem mais vantajoso que a proposta atual da Fentect, pois está dentro da realidade, não perderíamos, só temos a ganhar.
1º O SALÁRIO BASE DE 807,00 / 545,00 SALÁRIO MÍNIMO = 1,48 SALÁRIOS MÍNIMOS - HOJE
2º O SALÁRIO BASE COM A MINHA PROPOSTA FICARIA EM 1018,49 / 619,00 ( SALÁRIO MÍNIMO 2012 )= 1,64 SALÁRIOS MÍNIMOS
3º SALÁRIO BASE 2012 = 1279,17 / 619,00 ( SALÁRIO MÍNIMO 2012 )= 2,06 SALÁRIOS MÍNIMOS

Veja o exemplo DE REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS:

Ticket (acordo 2010 ) – R$ 23,50 x 23 ( dias ) = 540,50
Ticket (acordo 2011 ) – R$ 23,50 +6,87% da inflação = R$ 25,11 x 23 ( dias ) = 577,53
Ticket (acordo 2012 ) – R$ 25,11 +7,20% da inflação = R$ 26,92 x 23 ( dias ) = 619,16


Cesta (acordo 2010 ) – R$ 130,00
Cesta (acordo 2011 ) – R$ 130,00 +6,87% da inflação = 138,93
Cesta (acordo 2012 ) – R$ 138,93 +7,20% da inflação = 148,93

Resultado do reajuste que seria efetuado em 2012

Ticket (acordo 2012 ) + Cesta (acordo 2012 ) = R$ 619,16 + R$ 148,93 = 768,09






Atenciosamente,

ADEMÁRIO DA SILVA CARNEIRO
AGENTE DOS CORREIOS - ATENDENTE COMERCIAL
AC / BAIXA GRANDE / DR / BA
74 3258 1104 / 75 9123 6761 / 8168 9257
ademariosc@hotmail.com
ademariosc@correios.com.br
As pessoas não nascem educadas, simpáticas, bondosas, inteligentes, leal...Elas se tornam.

Anônimo disse...

Boa tarde
Senhores representante da Fentect,
Quero aqui esclarecer mais uma vez que, O Excelentíssimo Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, não interpreta de forma coerente o Art. 11 da Lei nº 7783 de 28 de junho de 1989, pois ele despesa o parágrafo único deste artigo, vejam o que diz o art. 11 e seu parágrafo único:
Art. 11. Nos serviços ou atividades essenciais, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.
Parágrafo único. São necessidades inadiáveis da comunidade aquelas que, não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Foi infeliz o Presidente do TST em fundamentar com o artigo 11 da LEI 7783, sua liminar. Pois a atividade dos Correios é realmente classificada essencial no art. 10 da mesma. Mas o art. 11 faz menção às atividades essenciais que são indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. E as atividades dos Correios não são consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, já que o parágrafo único define claramente esta questão:
Parágrafo único. São necessidades inadiáveis da comunidade aquelas que, não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.




FENTECT contesta determinação do TST.
Em declaração ao G1 Wagner Pinheiro, presidente da ECT, relata que:
O movimento geral de paralisação, que era de 30% na sexta-feira, caiu para 26% nesta segunda-feira. O porcentual de carteiros que aderiram à greve, no entanto, mantém-se em cerca de 30%. São Paulo continua com o maior índice de adesão: cerca de 60%.
TST determina que 40% da categoria se mantenha em atividade
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, acolheu parcialmente o pedido de liminar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e determinou à Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) que mantenha em atividade o contingente mínimo de 40% dos empregados de cada unidade operacional da empresa, durante o movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O ministro antecipou ainda para amanhã (7), às 14h, a audiência de instrução do dissídio coletivo instaurado pela ECT.

A decisão do presidente do TST ocorre após a rejeição pela categoria profissional do acordo firmado entre a ECT e a FENTECT em audiência de conciliação realizada na sede do TST na última terça-feira (4). O ministro Dalazen revolveu antecipar a audiência, inicialmente marcada para segunda-feira (10), devido ao “interesse público” da greve, pois os serviços prestados pela ECT seriam essenciais para a população.

Dalazen utilizou como base para a sua decisão o artigo 11 da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve), segundo o qual, “nos serviços ou atividade essenciais, os sindicatos, empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação de serviços indispensáveis ao atendimento da população”.

O acordo para o fim da greve, firmado entre a ECT e a FENTECT no TST, em audiência de conciliação presidida pela vice-presidente do Tribunal, ministra Maria Cristina Peduzzi, só surtiria efeito se fosse referendado pela categoria em assembleias por todo o País. Com a sua rejeição, o dissídio coletivo deverá ir a julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.


Atenciosamente,

ADEMÁRIO DA SILVA CARNEIRO
AGENTE DOS CORREIOS - ATENDENTE COMERCIAL
AC / BAIXA GRANDE / DR / BA
74 3258 1104 / 75 9123 6761 / 8168 9257
ademariosc@hotmail.com
ademariosc@correios.com.br
As pessoas não nascem educadas, simpáticas, bondosas, inteligentes, leal...Elas se tornam.

Anônimo disse...

Não entendo o porquê de tantas pessoas nos condenarem por causa de nossa greve. Essas pessoas esqueceram que o EX-PRESIDENTE LULA foi um dos mais ferrenho sindicalista e hoje vocês que nos condenam elegeram ele e a sua sucessora.
O AUMENTO QUE ELA TEVE É PARTE PODE TER CERTEZA, FOI TIRANDO PORCENTAGENS DOS TRABALHADORES E ADICIONANDO AO DELA.
PAÍS SEM VERGONHA.
PREPAREM VÃO NOS ENROLAR COM UMA COPA DO MUNDO.
SÓ TENHO ORGULHO DESTA TERRA QUANDO PENSO NAS CRIANÇAS QUE PASSAM FOME, NO TRABALHADOR QUE SE ACORDA DE MADRUGADA PARA CONSEGUIR O PÃO PRA SUA FAMÍLIA ISSO SIM FAZ TER SENTIMENTO PATRIOTA, ENQUANTO ESTE BANDO DE CORRUPTO ME DÃO DESGOSTO É POR ISSO QUE TODA ELEIÇÃO EU ANULO MEU VOTO. A DITADURA VAI VOLTAR AGUARDEM! A CORRUPÇÃO ESTÁ ACABANDO CONOSCO.

Anônimo disse...

além de tudo agora fazem descontos até do nosso tictek , rsrsrsrsrs precisamos comer tbm.
justiça logo...

Anônimo disse...

Mortes a todos e uma ressurreição mais digna!

carteiro disse...

carteiro é o lixo da empresa tenho vergonha de trabalhar na empresa e tbm ser carteiro fora presidente dos correios ja.qndo tava o PMDB estava bem melhor.bando de covardes nao tem vergonhade desontar os dias d grave.ahhhentao podem rasgaracontituiçao federal né presidenta querida.so aqui no Brasil mesmo né?????

Anônimo disse...

Não vou me esconder diante de tantos "Anônimos" a favor da greve, ainda mais dizendo ser funcionários.
Sou contra a greve dos Correios e dos bancários, já que pela lei, greve desse tipo não pode ser total, por ser um serviço prestado e que acarreta inúmeros problemas para a sociedade.
Por mais que tenha motivo para tal greve, manter funcionando é o mínimo que deveria acontecer, mesmo que de forma parcial.
Pra mim, pessoas que se escondem no anonimato para meter pau em outros sem pensar no que isso vai trazer de problemas, não passa de comentários sem sentido.
O funcionário é público, portanto, presta serviço para a sociedade. Essas pessoas deveriam no mínimo pensar não apenas neles, mas no geral.
Pra mim greve que não atrapalhe tanto a sociedade, não passa de férias. Ainda mais querendo que não seja descontado os dias da greve.
Desde o momento do edital de abertura do concurso, a pessoa antes de mais nada deveria avaliar cuidadosamente o que vai escolher para seguir carreira. Aparentemente essas pessoas que participam da greve sem pensar no público que deixa de ser atendido, não leram bem o edital. É o que parece.

Ricvila disse...

Mateus,,,a propria empresa dizia q só existia 20% de funcionarios de "Ferias",,, deixa de ser ridiculo!!!!

Silvério Borges disse...

Abaixo assinado: Para continuação do julgamento do RE 589.998 contra demissão imotivada de funcionário público de todo Brasil
Para: Presidente do STF
São milhares de funcionários públicos de todo o BRASIL aguardando o final da ação e a consequente REINTEGRAÇÃO.


Setores envolvidos: ECT, Metrô RJ e demais entes públicos que praticaram a ilegalidade da Demissão Imotivada.


O TST em nota informa que já chega a quase 1.000 processos que estão aguardando (Sobrestado) esta decisão, sem falar os que tramitam nas turmas do TST e TRTs.


Assinem e divulguem, unidos jamais seremos vencidos.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=demissao

Acesse também: http://contra-despedida-imotivada.blogspot.com/