terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Mídia está com medinho? Pede prá sair, ora essa...

O documento final do 4º Congresso Nacional do PT, Partido dos Trabalhadores, defende um marco regulatório para as comunicações, com propostas de regulamentação de artigos da Constituição que proíbem a propriedade cruzada e a formação de oligopólios. Além disso, o texto é contra as concessões de emissoras de rádio e TV para políticos. Este é, em síntese, um resumo do texto que em nenhum momento questiona ou investe contra a liberdade de imprensa prevista na Constituição em vigor. Por que o noticiário que lemos todos os dias dá impressão tão diferente? Estão tentando esconder o que realmente o documento estabelece e tendo a ousadia de inventar o que o documento não diz. O texto não mexe com a liberdade de expressão, direito estabelecido na Constituição da República, assim como não prevê terremotos às segundas, quartas e sextas.

Os veículos de informação e até entidades conceituadas como a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, no entanto, estão repetindo inverdades. Com que objetivo? Enganar os cidadãos que não estão atentos? Manter intocáveis oligopólios proibidos na Constituição mas que existem no setor? Forçar a barra para que os donos passem a ser vistos como vítimas inocentes do PT?
Essa história de atribuir ao partido decisões que nunca estiveram previstas em seus documentos tem a finalidade equivocada de sempre: assustar o povo brasileiro. E o único sentido dessa desinformação perversa é tentar impedir que o Estado deixe de ser uma máquina de privilégio dos atuais donos do mercado para se transformar em um centro de prestação de serviço à população.
A verdade é que a grande mídia não aprendeu nada e segue praticando o jornalismo do medo. E pensar que se dizem democratas... Serão? Se fossem, aceitariam o debate sobre as comunicações no Brasil.
Todas as forças democráticas lutaram pela abolição da censura. E hoje vão à luta para distinguir o interesse geral da população dos interesses dos grupos beneficiados por concessões de rádio e televisão. Esse é um fato que se sobreporá à velhacarias da mídia tradicional, que pretende manter seus privilégios indefensáveis. A regulação da mídia é necessária e é uma obrigação inscrita em nossa Constituição.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

10 comentários:

reconquistar disse...

belo post

ANGEL disse...

ILMOS(AS) DILMISTAS
REALMENTE É PRECISO USAR A LEI PARA DIMINUIR OS ABUSOS,POIS NA DEMOCRACIA O QUE DEVE PREVALECER É
A LEI E A VERDADE.
MENTIR VIROU MODA NA MÍDIA,E PENSO
QUE ESSA LEI SERÁ BOA ,PARA DIMINUIR OS MENTIROSOS NA MÍDIA,QUE
INVENTAM ESTÓRINHAS,FAZEM DOSSIÊS,FILMAGENS MONTADAS E OUTRAS
BABAQUARICES COM FINALIDADES POLÍTICAS DE ATINGIR OS ADVERSÁRIOS !!
A MELHOR MANEIRA DE ATINGIR UM ADVERSÁRIO É COM A VERDADE!!CONTRA A VERDADE NÃO EXISTEM ADVERSÁRIOS !!

SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
ANGEL

Anônimo disse...

SURFAR È PRECISO !

Anônimo disse...

cade o presidente e os diretores da emprensa marrom cade o serra o FHC AÉCIO A TINHA ME ESQUECIDO ELES JA CRITICARAM NÃO QUEREM MARCO REGULATORIO NEM NA VEJA NEM NO ESTADÃO NEM O GLOBO BEM RESUMINDO A IMPRENSA SUJA IMUNDA DOS TUCANOS Q DISTORCE TUDO A FAVOR DOS DERROTADOS DEMOTUCANOS.

Anônimo disse...

A EMPRENSA LIMPA NAO TEM O QUE TEME PODE VER SÓ OS SUJOS TEMEM. A CONHECIDA EMPRENSA MARROM TA TREMENDO.

Jueli Cardoso disse...

Texto muito bom!.. Tenho usado estas argumentações para comentar e combater artigos de colunistas do PIG. Comentando sempre com a verdade e educadamente, fazemos um bom contraponto com estes "colonistas" vendidos ao patrão.

edith disse...

Na minha opniäo, já passou da hora de dar um basta. Há 23 anos que a nossa Carta Magna foi assinada e a imprensa desfrutando do oligopólio até hoje. Uma vergonha para um país da dimensäo, tamanho, forca política e economica que tem o Brasil e ainda o governo ser todos os dias difamado, ridicularizado por esta imprensa. Agora ou nunca.

Anônimo disse...

VEJA ESTADÃO TA COLOCANDO A HONRA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM DISCREDITO TA MANCHANDO A HISTORIA DA EMPRENSA E DA MIDIA NO BRASIL.

Anônimo disse...

A imprensa manipula a falida oposição ou a falida oposiçao sustenta a emprensa mercenaria marrom do brasil ???

Anônimo disse...

Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho duas perguntas.

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Serra diz:

-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.

-Pode perguntar, meu filho.

-Como é seu nome?

-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

A quarta é... "Cadê o Paulinho??"