É certo que atingiu o coração do Império e que teve as piores consequências possíveis políticas e econômicas para o mundo nos últimos 10 anos, mas é certo esse desequilíbrio patrocinado pela mídia mundial?.
Para os atentados as torres gêmeas, ao Pentágono e outros daquele 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, a imprensa dedica (e há dias) páginas e páginas, na última semana e no sábado e domingo cadernos e cadernos; para os 38 anos do golpe militar no Chile e a morte do presidente Salvador Allende, parcas, míseras linhas, praticamente nada.
Ontem, 11 hs, à mesma hora em que há exatamente 38 anos o Palácio de La Moneda já estava destruído, reduzido a cinzas, e o presidente Allende morto, não havia uma palavra na mídia. Que parcialidade assustadora! E olha que foi um golpe militar que afetou um continente inteiro, a América Latina - ou dois, se contarmos a América do Sul e a América Central!
Truculência pôs fim a mais bela experiência socialista da história
Matéria completa:
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2
Um comentário:
novamente o povo chileno está sofrendo muito.É NECESSÁRIO QUE TENHAMOS O MÁXIMO DE SOLIDARIEDADE PARA COM ELES.O ATUAL PRESIDENTE É UMA VERDADEIRA FERA MAFIOSA.
Postar um comentário