Em entrevista exclusiva ao iG o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), disse achar pouco provável que o Supremo Tribunal Federal (STF) condene algum dos 38 réus do mensalão. “Pelos autos a possibilidade de condenação é remota. O processo todo é muito insuficiente para condenação. Não há provas materiais. Vejo pouca condição de haver condenação”, disse Falcão.
Na entrevista, Falcão elogiou a nova postura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de incluir São Paulo nos programas sociais do governo federal. “Agora, por razões que a razão desconhece, há uma mudança de comportamento do governador, positiva”, disse Falcão. Alckmin tem ensaiado uma aproximação com a presidenta Dilma Rousseff. Na terça-feira os dois voltam a se encontrar em cerimônias para a ampliação do Rodoanel e lançamento do Estaleiro Tietê.
O presidente do PT admitiu, ainda, a hipótese de aliança com o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, no ano que vem, e disse acreditar que o PT deve realizar prévias para escolher o candidato na capital paulista. IG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário