quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Privatização da Saúde: Resolução da plenária da CUT sobre OSs

À Direção da CUTRJ
As emendas, contribuições e moções aprovadas na 9a Plenária ainda estão em processo de digitação, portanto, sendo sistematizadas.Encaminho os textos aprovados na Plenária, que tratam das OS - Organizações Sociais - ora em debate na ALERJ, sobre a posição da CUTRJ. Até quinta feira todo o material estará digitado. Saudações CUTistas, Helder Molina
9a Plenária Estatutária da CUTRJ
Contribuições ao debate do texto
"Panorama político, econômico e social do Estado do Rio de Janeiro"

1 - Emenda aditiva, aprovada em Plenário, ao documento estadual:
" Na área da saúde, a precariedade de sempre: Para enfrentar, temos que articular movimentos de maciços contra as Organizações Sociais - OS - que os governos querem inserir na saúde pública, e que significa um gesto nocivo para a saúde, e os recursos da política de saúde pública. As Organizações Sociais (OS)não significam a saúde que o povo quer e merece. Temos que dizer não à administração de verbas da saúde pública por empresas privadas. Para tanto, nossa luta tem que ser para implementar a Emeda Constitucional 29, para reforça o papel do controle e fiscalização dos conselhos de saúde, pois ela prevê sanções para o caso de descumprimento dos limites mínimos de aplicações em saúde, para que as aplicações em saúde não sejam desviadas." Aprovada!
*************************
2 - Moção de Repúdio: "Os delegados e as delegadas presentas à 9a Plenária Estatutária da CUTRJ, nos dias 26 e 27 de agosto de 2011, repudiam os deputados e as deputadas que votarem a favor das Organizações Sociais, pois elas significam a privatização da saúde pública no Estado do Rio de Janeiro"
Aprovada!

Um comentário:

Pedro disse...

Bom dia vim aqui para fazer uma denuncia. A imprensa transformou nossa manifestação de concursados em marcha contra a corrupção.

A Asconpa, Associação dos Concursados do Pará, foi à rua neste 7 de setembro em Belém do Pará para protestar contra o governo do tucano (PSDB) Simão Jatene que insiste em não nomear os aprovados em concursos públicos promovidos no governo anterior. A marcha foi pra cobrar a nomeação imediata dos concursados, mas a imprensa manipulou a noticia e transformou nosso protesto, na marcha contra a corrupção no governo federal. (E ISSO É MENTIRA, NOSSO PROTESTO FOI CONTRA O GOVERNADOR TUCANO).


Confira esses links, que mostram a noticia verdadeira:

http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/09/7-de-setembro-dia-de-protesto-pelas.html


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/marcha+contra+corrupcao+em+belem+critica+belo+monte+e+divisao+do+estado/n1597198714456.html#cometarios