domingo, 18 de setembro de 2011

Um jeito inovador de recontar as Diretas Já

 Primeiro comício pelas Diretas Já
Em 1984, milhões de brasileiros saíram às ruas para exigir um dos mais legítimos direitos da cidadania: eleger o seu presidente. Após vinte anos do golpe militar, o Brasil se unia e aderia em peso à campanha das Diretas Já. Estava em pauta a aprovação da Emenda Dante de Oliveira que restabelecia as eleições diretas no país.
Quase trinta anos depois, essa história poderá ser contada coletivamente. O jornalista Paulo Markun, Antonio Carlos R. Malufe, presidente do Instituto de Cultura Democrática, e Eduardo Storópoli, reitor da Universidade Nove de Julho (Uninove), lançarão na próxima segunda feira (19.09) o portal "Brado Retumbante - do golpe às Diretas".

O site reunirá fotos, documentos, biografias e depoimentos sobre os bastidores da maior campanha civil pela democracia da história recente. Cerca de 70 entrevistas de personalidades e lideranças políticas do período concedidas ao jornalista Paulo Markun estarão disponíveis em vídeo. Um registro que abrange o testemunho de ex-presidentes, como Lula e Fernando Henrique, de ex-ministros como Franklin Martins e Marcio Thomas Bastos, de cantores como Walter Franco e Fafá de Belém. O meu, inclusive, está lá.
Registro de testemunhos
Matéria completa:
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2

Nenhum comentário: