terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vítimas de abuso sexual pedem que TPI investigue o papa

REUTERS - Um grupo representando vítimas de abuso sexual está acusando o papa Bento 16 e três altas autoridades do Vaticano de crimes contra a humanidade, em uma declaração formal apresentada ao Tribunal Penal Internacional (TPI).
O tribunal não tem jurisdição sobre o Vaticano.
Uma entidade de pessoas que sofreram abusos de padres e o grupo de defesa dos direitos humanos Centro para os Direitos Constitucionais afirmaram nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ao TPI, alegando que autoridades do Vaticano toleraram e permitiram o ocultamento sistemático e generalizado de crimes sexuais e estupros de crianças.
Um porta-voz da Santa Sé disse que não seriam divulgadas de imediato declarações sobre o assunto. O gabinete da procuradoria do tribunal não estava disponível para comentários.
O tribunal, com sede em Haia, é a primeira corte mundial permanente para julgar crimes de guerra. (Reportagem de Aaron Gray-Block) 

2 comentários:

Anônimo disse...

este papa eu digo, apesar de ser católico,não é flor que se cheire.o simples fato de ter apoiado cerra, embora de maneira indireta,já depõe contra ele na eleição de 2olo.além disso parece que protege pedófilos.

Oswaldo da Silva Oliveira disse...

Cabeça de juíz, traseira de cavalo e dianteira de padre não se pode confiar. A solução seria castração e super-bonder.