terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chávez chama de louco pré-candidato psicopata à presidência dos EUA

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste sábado que Mitt Romney, pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, "é um louco", e pediu a seus partidários que se mantenham em alerta.
"Estava lendo as declarações de um candidato republicano à presidência dos Estados Unidos se posicionando contra Venezuela e Cuba, e classificando o governo de Hugo Chávez como maligno. Além disso, ele teve a audácia de dizer que Deus criou os Estados Unidos para que governasse o mundo. Ele é um louco", afirmou.
Ainda de acordo com Chávez, a "extrema direita" dos Estados Unidos ameaça retornar ao poder após "a grande fraude", como o líder venezuelano se referiu ao governo de Barack Obama.
O pré-candidato republicano Mitt Romney declarou na última sexta que, se chegar à presidência dos EUA, lançará uma campanha para promover oportunidades econômicas na América Latina como alternativa aos modelos da Venezuela e Cuba que, segundo sua opinião, representam uma "quebra moral e material" de um "socialismo maligno".
"Agora de repente esse louco é presidente dos Estados Unidos. As eleições deles são um pouquinho depois das nossas, em novembro de 2012, e teremos que nos fortalecer muito mais para essa etapa 2013-2019", declarou o chefe de governo venezuelano.
Mais cedo, em Genebra, o Ministro de Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, disse que Romney representa correntes fascistas de extrema direita que existem nos Estados Unidos. Extraído do Esquerdopata

Um comentário:

Anônimo disse...

coitada da américa do norte: terá que escolher entre um louco e um fraco, que nada fez pela america , porque é um capacho dos ricos americanos que sequer ele faz pagar impostos.