A presidenta Dilma Rousseff e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se encontraram hoje, em Bruxelas (capital da Bélgica), para discutir a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. Na reunião, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a organização da Copa e com as garantias oferecidas a Fifa.
“As duas partes têm o mesmo objetivo, de realizar com sucesso o Mundial em 2014”, disse Orlando Silva.
Também foi discutido o projeto de Lei Geral da Copa, que está sendo analisado pelo Congresso Nacional. Na próxima semana, de acordo com o ministro, haverá reunião entre representantes da Fifa e do governo para continuar o debate sobre o tema, em Brasília.
“Relatamos também o balanço do andamento de todas as obras ligadas ao evento, estádios, aeroportos, mobilidade, lembrando que essas intervenções são importantes não apenas para a Copa, mas para o país”, afirmou o ministro.
Diálogo aberto
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ressaltou a importância de manter aberto o canal de diálogo e o trabalho pelo objetivo comum de organizar bem a Copa. “O governo brasileiro e a Fifa estão trabalhando juntos. Da parte da Fifa, reconhecemos e respeitamos as leis brasileiras, e o país reconhece e respeita os acordos feitos para sediar o evento”, disse Valcke.
Ele lembrou que na próxima reunião da Fifa, marcada para os dias 20 e 21 de outubro, a entidade vai definir as cidades que sediarão a Copa das Confederações, em 2013, e aquelas em que serão realizados os jogos de abertura e de encerramento da Copa em 2014.
O secretário-geral da Fifa fez questão de reafirmar sua confiança no Brasil: “Confiamos e queremos a Copa no Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário