sábado, 1 de outubro de 2011

Dinho Ouro Preto, o 'Estadão' e "os grandes jornais brasileiros"


Por DiAfonso [Terra Brasilis]

Em tempos de Rock in Rio, o Estadão tentou tirar proveito da fala de Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial

Dinho, antes de cantar "Que País É Esse?" [da banda Legião Urbana], citou nominalmente José Sarney [PMDB-AP] e a oligarquia que este representa. No bojo desta discussão, estaria a proibição - determinada pela justiça - de O Estado de S. Paulo e o portal Estadão publicarem reportagens com informações sobre a Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica, que, segundo investigações da Polícia Federal, envolve Fernando Sarney, filho do presidente do Senado.

Não se sabe o que Dinho Ouro Preto quis dizer com "grandes jornais brasileiros censurados". Por isso há de se perguntar a ele:
  1. que outros jornais estão sob "censura"? 
  2. por que não se manifestou nos episódios "Ditabranda" e "Ficha Falsa de Dilma" capitaneados pelo "grande jornal brasileiro" Folha de S. Paulo? Esse "grande jornal" apoiou a covarde e sangrenta ditadura militar pós-64. 
  3. está de acordo com a postura desses "grandes jornais brasileiros", como imparcialidade, golpismo, terrorismo midiático, deturpação de informação e tantos outros atos que atentam contra o estado de direito democrático?
  4. concorda com o fato de "esses grandes jornais brasileiros" estarem concentrados nas mãos de poucas famílias?
Enfim... são tantas as perguntas que podem ser feitas ao Dinho Ouro Preto quanto aos "grandes jornais brasileiros" que... deixemos para lá...
Dinho, vá cantar, cara! Vá cantar as composições que eu e muitos de seus/suas fãs aprendemos a admirar. Faça isso e não defenda o indefensável para um público que gosta de música e que não merece a desinformação, via mensagem sua, quanto ao papel dos "grandes jornais brasileiros" no processo de solidificação de nossa democracia [a história conta o que eles fizeram para que a democracia fosse apenas uma ilusão].

Vale dizer que concordo com sua posição quanto à oligarquia Sarney e aos políticos, de um modo geral. Discordo, entretanto, da defesa que fez dos "grandes jornais brasileiros".

Veja o vídeo aqui.

3 comentários:

Luciano disse...

"Grande jornal brasileiro" Onde??? De qual País ele falou, já que aqui no Brasil, esse imprenso paulista é americano?
À propósito, é grande somente pros paulistas... porque aqui no Ceará não serve nem pra limpar a b...

Anônimo disse...

Dilma, se ainda lhe resta ao peitop um pouco do amor ao socialismo e a lembrança da luta armada contra os militares, me explique porque você e o PT defendem tanto o Sarnney? porque defendem tanto o Collor, que sempre faram mal de vocês, do lula e dos comunistas, porque vocÊs ficam ao lado de ditadores africanos e contra os rebeldes que fazem oq ue vocês fizeram.

Anônimo disse...

O Dinho é um grande manipulado... falar mal do Sarnney e do Senado, nunca o Brasil teve tantos deputados honestos e o Sarnney é um home tão bom e honrrado não um roqueiro drogado, ele é o 4º melhore presidente do Brasil, depois da Dilma, do Lula e do Ernesto Geisel!