R7: Brasileiro conseguiu viradas incríveis na partida final para ficar com o ouro por equipes.
Recordista brasileiro de medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama confessou com o título desta segunda-feira (17) foi o mais complicado de seu invejável currículo. Com a conquista em Guadalajara, o mesa-tenista chegou a sua décima medalha dourada em oito participações na disputa.
- Acho que foi o mais difícil, mas assim é mais gostoso!
Na final por equipes no México, o Brasil bateu a Argentina por 3 partidas a 1. Hugo, porém, esteve presente na única derrota brasileira, no jogo de duplas, e precisou de três viradas para superar Pablo Tabachnik por 16-14, 8-11, 12-10 e 15-13. Na semifinal contra Cuba, ele perdera os dois duelos que participou:
- Foi muito mais duro que lá no Rio, mas o importante é o resultado final. Obrigado ao Gustavo (Tsubói) e ao Thiago (Monteiro), que me ajudaram a chegar nesta final. Ontem, mesmo eu tendo perdido das duas partidas contra Cuba, entrei confiante para jogar contra o Pablo, pois era a hora da minha redenção.
O veterano agradeceu a todos que o apoiaram e ressaltou a vontade que teve para evitar que a final fosse para um perigoso último confronto, onde Tsubói teria Gaston Alto pela frente:
- Eu sabia que, se desistisse no terceiro set, tudo seria muito perigoso, pois eles ganhariam mais confiança. Fui firme e forte até o final e ele se abalou com isso. É tudo experiência, não tem como explicar. Quem passa por muitos momentos ruins como esse é que sabe como se faz para virar um jogo.
Hugo ainda lembrou que, no México, teve um adversário invisível: a altitude.
- Tanto eu quanto ele erramos bolas que não estamos acostumados a errar. Heróis são eu, o Gustavo, o Thiago, a confederação e também COB. Ter sido escolhido para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura me ajudou muito.
Emocionado, ele mal conseguia descrever a partida que acabara de fazer:
- Nem lembro como foi o último ponto do jogo. Só vi a bola indo para fora e fui abraçar eles...
Nenhum comentário:
Postar um comentário