R7.com: Diferentemente do final da última terça-feira (19), quando o Brasil terminou o dia com a segunda colocação no quadro geral de medalhas ameaçada pelo México, nossa delegação teve motivos de sobra para sorrir nesta quarta.
Com mais um show da nossa natação, em especial de Thiago Pereira, que levou uma medalha de ouro, e da vitória de Ana Luiza Ferrão na pistola de 25 m, o Brasil manteve a vice-liderança na tabela e abriu confortável folga em relação ao México.
Ao todo, o país já acumula são 12 medalhas douradas, nove de prata, além de sete bronzes, enquanto o México, que não conquistou nenhum primeiro lugar no pódio neste quarto dia de competições, permanece com nove de ouro, sete prateadas e 31 bronzes.
Quebrando o recorde dos Jogos na sua prova, Ana Luiza, de 37 anos, derrotou durante a tarde a favorita americana Sandra Uptagrafft, ex-recordista pan-americana, que marcou “apenas” 769,8 pontos.
No entanto, a conquista mais comemorada ainda estava por vir. Nos 200 m medley, Thiago Pereira, depois de tanta expectativa, conquistou nova vitória ao superar o americano J Conor em duelo que pode se dar ao luxo de administrar a diferença de quase cinco segundos.
Com o triunfo, o 10º ouro de sua carreira em Pan-Americanos, o nadador se tornou no maior atleta brasileiro da história na competição, superando a marca do mesatenista Hugo Oyama no desempate das medalhas de parta (3 a 1).
- Estou muito feliz com esse ouro, ainda mais por ter sido na minha prova preferida, os 200 m medley. Mas ainda tenho mais duas provas pela frente. Agradeço a todos pela torcida.
Isolados na liderança, os EUA já contam com 82 pódios no total, sendo 32 de ouro, 28 de prata e 22 de bronze. Canadá com sete primeiros lugares e 33 no geral, e Cuba, que ainda não disputou suas provas mais fortes, com seis de ouro e 21 no total, completam a lista das cinco delegações mais bem colocadas na classificação geral.
A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário