quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa das Confederações 2013, a vitrine que não pode fechar.

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash2/211137_117449081687429_3022594_n.jpgPor Frank Damasceno
A história é recente, começou no ano de 1992, primeiramente de dois em dois anos chamada de Copa do Rei Fahd e hoje na sua sétima edição a Copa das Confederações é o evento teste da FIFA para a Copa do Mundo. Assim como na Alemanha e na África do Sul é o verdadeiro ponta pé inicial do Mundial de futebol, é a “Confed”, como diziam os sul africanos: o ensaio geral, a expectativa, o futuro no agora, 2014 em 2013.

Quando se anuncia o próximo país sede da Copa do Mundo a expectativa já é gerada no mundo todo, milhões de turistas começam a fazer planos de visitar o país em questão e a Copa do Mundo no país do futebol sempre foi um atrativo a mais.

A Copa das Confederações será o portal, o canhão de oportunidades, a janela para o mundo para a nossa capital, será a oportunidade de fidelizarmos os turistas que aqui regressarão em 2014, é mídia espontânea de proporções gigantescas. O processo de modernização da nossa cidade já está em desenvolvimento, a aceleração de obras vitais para capital já acontece, e nosso legado não será só belos estádios autossustentados, os benefícios vão muito além das obras que ficam. Não somos mais somente expectadores, somos protagonistas e podemos sim fazer a diferença é hora de colocar em voga a tão falada hospitalidade gaúcha, pois sim seremos os vetores da divulgação do Rio Grande do Sul, os responsáveis pela nova perspectiva que milhões de pessoas levarão de nós mesmos para o mundo.

O setor de turismo, que para muitos países já é o gerador número 1 de empregos e riquezas, terá com certeza o maior pico de visitantes registrado em nossos certames. É oportunidade de fomento em diversas áreas da economia local e não podemos em hipótese alguma ficar de fora dessa oportunidade ímpar que se acerca.

Não é hora para questionamentos, clubismos e politicagem, seja na Arena ou no Gigante da Beira Rio o importante é que seja, que aconteça, pois nesse GRENAL perderemos todos, perde Porto Alegre, perde o Rio Grande do Sul, perdem os Gaúchos! Que venha a Copa das Confederações 2013!

Frank Damasceno – Diretor do grupo Gaúchos na Copa e Bacharelando em Turismo e Hotelaria

Nenhum comentário: