quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando cai. Quem será o(a) próximo(a)?

Por Altamiro Borges
Depois de quase duas semanas de criminoso linchamento midiático, agora é oficial. Orlando Silva não é mais ministro do Esporte. “Eu pedi afastamento para defender a minha honra e o próprio governo... Em poucos dias, poucas semanas, a verdade aparecerá. Estou indignado”, afirmou o ex-ministro. O clima no Palácio de Planalto é de desolamento diante do desastroso desfecho do caso.
Já nos portais dos impérios midiáticos o clima é de euforia. A chamada grande imprensa se considera a principal vitoriosa em mais esta batalha da luta de classes. Ele se acha dona do país, capaz de pautar a política e derrubar ministros. A decadente oposição demotucana, composta por muitos políticos mais sujos do que pau de galinheiro, também comemora a vitória da “ética”. Puro cinismo!
A mídia não recua na sua artilharia

A mídia murdochiana tem, de fato, motivos para festejar. Mais uma vez ela conseguiu pautar o governo Dilma. O primeiro tiro foi dado pela revista Veja, há duas semanas, quando abriu espaço privilegiado a um policial bandido, acusado e preso por corrupção, para difamar o ex-ministro, sem qualquer prova. Logo na sequência, o Fantástico, da TV Globo, amplificou a campanha de calúnias.
Matéria completa:
http://altamiroborges.blogspot.com/2011/10/orlando-cai-quem-sera-o-proximo.html

Um comentário:

Fernando Gonçalves Reis disse...

Particularmente estou muito preocupado. O governo está se deixando pautar pela mídia, que vai atacar qualquer um que ousar pisar em seus calos. O alvo, o Civita já disse, é a Dilma. Se não derem um jeito de reverter esse processo logo, eles vão chegar à Dilma. Vão inventar, trapacear, vender a mãe, mentir, enganar, fazer qualquer coisa. Quem vai ousar enfrentá-los????