O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Natal, Fernando Mineiro, acredita que até o mês de março de 2012, o Partido dos Trabalhadores bate o martelo em relação às candidaturas do partido.
Durante a reunião do diretório, realizada no último sábado (29), o PT aprovou o calendário eleitoral do partido, adaptado ao calendário nacional, que define prazos para inscrições formais das candidaturas, para os filiados se defenderem em coligação com outro partido e para escolha dos delegados.
“A previsão é que até o final de março, o PT cumpra todos os rituais internos e tenha a definição das candidaturas. Até o dia 31 de março o PT bate o martelo”, diz o deputado em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, desta segunda-feira (31).
Mineiro é o único candidato a prefeito no Partido dos Trabalhadores, mas não descarta a possibilidade de aparecer outro nome. O partido está preparado para isso e já definiu a data da prévia, seguindo orientações nacionais, caso surja outro candidato.
O pré-candidato a prefeitura de Natal ressalta que o PT está trabalhando, discutindo e organizando o partido. A tática do PT, esse ano, é fazer uma mobilização interna e organizar todos os zonais, além de formação de núcleos. “Nossa meta é chegar no dia do aniversário do PT, 10 de fevereiro, com núcleos em todos os bairros da cidade e nas principais categorias e escolas”, pontua Mineiro.
O deputado está confiante na nominata do PT e fala que o processo é interessante, promove debates e discussões na cidade sobre a proposta que o partido vai apresentar e a chapa de pré-candidatura de vereadores (as). “Até o momento o Partido dos Trabalhadores tem uma média de 20 candidatos no processo eleitoral, mas nossa meta é chegar de 25 a 30”.
"Até o momento o Partido dos Trabalhadores tem uma média de 20 candidatos no processo eleitoral, mas nossa meta é chegar de 25 a 30”.
O objetivo do PT, segundo Mineiro, é renovar e aumentar a representatividade na Câmara Municipal de Natal. O pré-candidato a prefeitura não exita em dizer que a CMN vive de costas para a sociedade, com sérias dificuldades de acompanhar as demandas e os interesses da sociedade. “Este ano vamos ter chapa própria para vereador ou vereadora e estamos trabalhando para eleger de 3 a 4 vereadores, e não é impossível”.
O parlamentar ressalta ainda que a Eleição 2012 terá candidaturas múltiplas e em conversas com demais partidos, deixou claro que o PT terá candidatura própria. Mineiro avalia de maneira positiva o fato de no primeiro turno das eleições haver várias alternativas e não ver como forma de enfraquecer o segmento da oposição, porque assim possibilita o fortalecimento da sociedade.
“O que vai acontecer é uma bipolarização artificial. Via de regras as alianças formadas na cidade e no estado são muito artificializadas”, relata o deputado estadual. Diante dessa situação o PT fará um debate partidário, programático para a sociedade no primeiro turno para que a sociedade possa se posicionar.
O Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário