sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A última pérola da Folha de São Paulo

“O silêncio da mídia no caso de censura imposta pelo jornal Folha de S.Paulo ao site www.falhadesaopaulo.com.br” foi o tema, ontem, de uma audiência na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Concorrida, reuniu nada menos do que 15 parlamentares de dez diferentes partidos (PSL, DEM PT, PP, PSB, PRB, PDT, PSDB, PSOL e PCdoB). Tamanha e tão diversa presença comprovou o quanto a ação movida pelo jornalão da Barão de Limeira contra os irmãos Lino e Mario Bocchini, criadores do site de paródia Falha de São Paulo, suscita o interesse de representantes dos mais diversos espectros políticos (Leia mais neste blog).
Representando a categoria dos jornalistas, a Federação Nacional dos Jornalistas, a FENAJ, fez questão de contribuir ao debate. Mas o jornal Folha de São Paulo, razão da própria pauta da audiência, absteve-se de comparecer, assim como a nossa velha conhecida, a Associação Nacional dos Jornais (ANJ).
Mas não ficou nisso. A Folha preferiu enviar à Comissão uma carta, no mínimo, surpreendente. O texto, assinado por Otávio Frias Filho, diretor de redação, Sérgio Dávila, editor executivo, e Vinicius Mota, secretário de redação, alega que, apesar do “apreço” pelos trabalhos da Comissão, o jornal declinaria honrosamente o convite por “discordar dos seus pressupostos”.
Matéria completa:

Nenhum comentário: