O Conselho de Governo da Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP), da Espanha, aprovou nesta quinta-feira a concessão do Doutorado Honoris Causa ao ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. O título é um reconhecimento ao seu "papel fundamental" na erradicação da pobreza e na luta pela democracia.
Em comunicado, a UIMP destacou que após assumir a presidência do Brasil, Lula tentou erradicar a pobreza, impulsionou a criação de empregos, investiu em programas sociais e cortou as taxas de juros.
Em política externa, o ex-presidente nascido em 1945 e fundador do Partido dos Trabalhadores em 1980 buscou o reconhecimento internacional e assinou vários acordos, defendeu a Amazônia e reivindicou para o Brasil um posto permanente no Conselho de Segurança da ONU.
O comunicado lembra também do segundo mandato de Lula, quando ele se centrou no Mercosul, na União de Nações Sul-Americanas (Unasul), e no Grupo do Rio, embora tenha mantido uma boa relação com os Estados Unidos e a União Europeia.
A UIMP acrescentou que o ex-presidente, também agraciado com o prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional e o Prêmio pela Paz da Unesco, alcançou níveis de popularidade inéditos, reconhecimento internacional, uma significativa redução da pobreza, e a realização dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.
A cerimônia de entrega do prêmio será no próximo verão no Palácio de La Magdalena de Santander. Além de Lula, a UIMP também concederá o Doutorado Honoris Causa ao jornalista espanhol Iñaki Gabilondo por sua defesa da liberdade de expressão, que de acordo com o comunicado da universidade se reflete em uma aposta constante em um jornalismo de qualidade e no seu compromisso com a informação.
A soprano espanhola Montserrat Caballé, o cardiologista espanhol Valentín Fuster e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet são alguns dos doutores Honoris Causa da UIMP.
Um comentário:
LULA "Homem de Ouro" Titulado HONORIS CAUSAS que faz jus. Inúmeros reconhecimentos que brindam o governo do Presidente LULA incomodam realmente os que achavam donos da verdade de governos e políticas catastróficas, equivocadas arrasadoras. Vendilhões do Brasil, os LESA-PÁTRIA (Os Neos liberais)
O governo do Presidente LULA é um marco historio de governos muito bem sucedido, nunca visto anteriormente na nossa história, principalmente na quebra de paradigmas, salvou 190 milhões de brasileiros que eram escravizados pelo Governo Neoliberal da década de 1990.
Lamentavelmente a grande mídia brasileira conhecida como PIG (Partido Imprensa Golpista) não tem princípios éticos para opinar sobre o reconhecimento que o Nobre presidente LULA vem recebendo após seu magnífico governo, Tal reconhecimento pelo povo Brasileiro foi comprovado com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff Presidente da República Federativa do Brasil que ele indicou para suceder na governança do nosso País, continuidade de seu governo que orgulha o povo Brasileiro
Os méritos deste Nobre trabalhador Brasileiro chegou ao posto de Presidente, TRANSFORMOU O BRASIL DE PAÍS CAMADO DE TERCEIRO MUNDO PARA POSIÇÃO DE PAIS DE PRIMEIRO MUNDO tendo reconhecimentos de todos lidere mundiais, por todos os países da America do Sul, America Central, do Norte, Países do Continente Africano, Países Europeus, Países Asiáticos e Países do Oriente Médio.
Esta é a verdadeira valorização não somente de 190 milhões de Brasileiros, mas do mundo todo, dos milhões e milhões de pessoas.
LULA, um homem de origens simples, ser humano sublime, Digníssimo Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA. (Patrimônio do povo Brasileiro Patrimônio da Humanidade)
As Mídias Sociais como ex: Carta Maior esta sim são coerente possuem compromissos éticos, forma opiniões verdadeiras e valorosas.
Não adianta a grande Mídia tentarem desvalorizar os reconhecidos títulos e honrarias que faz jus o ao sublime Ser Humano, Simplesmente Digníssimo Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA.
LULA está no sangue, no coração e na mente das multidões em nível mundial. Antunes das Montanhas de Minas Gerais. “LULA Companheiro, de corpo e alma"
Postar um comentário