quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alemanha não permitirá que crianças estrangeiras tenham dupla cidadania

http://data.blogg.de/verinha/images/bebe_chorao.gifBerlim  - O Parlamento alemão acaba de rejeitar um projeto de lei apresentado pelo SPD, de que deveria ser concedido a dupla cidadania aos filhos de pais estrangeiros nascidos na Alemanha. Foram 308 votos contra, 278 a favor e uma pessoa se absteve. Os filhos de pais estrangeiros terão que decidir entre os 18 e os 23 anos se querem permanecer alemães ou não e, caso não decidam até os 23 anos, irão perder automaticamente a cidadania alemã.
Segundo a EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 54, DE 20 DE SETEMBRO DE 2007,
Artigo 12: 
c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira;
Como o Brasil vê essa nova reforma alemã? Todos os filhos de pai brasileiro ou de mãe brasileira pela lei brasileira nascido ou não no exterior é considerado cidadão brasileiro e agora? Alemanha vai impor que uma criança brasileira perca sua nacionalidade brasileira? O que nossa presidenta Dilma Rousseff acha de tudo isso?
Fonte: Andrea Wiegmann e Nely Leandrinha (Alemanha)

Nenhum comentário: