sábado, 26 de novembro de 2011

Chávez e Dilma se reunirão na quinta-feira em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, receberá na quinta-feira, dia 1 de dezembro, a presidente brasileira Dilma Rousseff, que chegará a Caracas para uma visita oficial um dia antes da cúpula latino-americana, informou o presidente na noite de sexta-feira. Além disso, Chávez acrescentou que se encontrará com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, reunião que já havia sido anunciada na semana passada pelo ministério venezuelano de Informação e Comunicação.
"Na quinta-feira a Dilma chega. Teremos reuniões bilaterais com Cristina (Kirchner), bilaterais com Dilma", disse Chávez à rede de televisão oficial VTV. Chávez e Dilma se encontraram pela primeira vez em 6 de junho em Brasília, semana antes de um câncer ser diagnosticado no presidente venezuelano, que, segundo ele, já foi curado. Além disso, Chávez participou no dia 1 de janeiro da posse de Dilma, com quem busca manter relações de alto nível forjadas durante a gestão do presidente Lula.
Nos dias 2 e 3 de dezembro irá ocorrer em Caracas uma cúpula a partir da qual nascerá a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que pretende ser um novo organismo de integração regional sem Estados Unidos nem Canadá. Vários presidentes da região já confirmaram sua presença na cúpula, como o chileno Sebastián Piñera, o peruano Ollanta Humala e o paraguaio Fernando Lugo, entre outros. A presidente argentina Cristina Kirchner chegará a Caracas na quarta-feira.
AFP

Um comentário:

ziulsorrab disse...

A lei que a tudo e a todos rege impulsiona a consolidação de uma America Latina, berço de uma nova civilização. Esplendor da raça ibero americana miscigenada com todos os povos da Terra, indios e negros. Os presidentes são oa catalisadores, são intuidos e aceitam a missão. O Brasil o país mais rico do Planeta tem compromisso cosmico. "Desfrutar cooperativamente a sua riqueza" a começar diminuindo cada vez mais a desigualdade de renda das familias. Querem a prova? Antes foi "Brasil um pais de todos" e Dilma propos "Um país rico é um país sem miseria"