quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Congresso da juventude petista revela vitalidade#blogmundofoz #ForçaLula


Debates, entusiasmo, espontaneidade e, sobretudo, muita seriedade durante as discussões sobre o seu futuro e o da juventude brasileira como um todo. Eis o que vi no II Congresso Nacional da Juventude do PT (JPT), na manhã do último domingo.
Entre os dias 12 a 15 de novembro, 696 delegados estaduais do PT, de todas as regiões do país, estiveram reunidos em Brasília. Esses participantes eram todos jovens - de 16 a 29 anos. Eles saíram de suas casas e enfrentaram longas estradas para pensar o PT e o Brasil. Estavam lá para discutir políticas e eleger seu representante nacional.
Com 347 votos, o sergipano Jefferson Lima da chapa “Uma Nova Geração Construindo um Novo Brasil” foi eleito pela maioria dos jovens militantes ((leia nota abaixo). Ele sucederá o atual secretário nacional Valdemir Pascoal, e seu mandato terá duração de dois anos. Jefferson assume logo após a determinação do IV Congresso Nacional, que estipula como obrigatoriedade que 20% das vagas em todas as instâncias do partido sejam ocupadas por jovens. (Leia mais neste blog)

Nenhum comentário: