Wanderci Bueno, via Blog Esquerda Marxista
O Museu de Arte para Crianças em Oakland (Mocha) nos EUA decidiu cancelar uma exposição de pinturas de crianças palestinas da Faixa de Gaza.
A diretora da Aliança do Oriente Médio para a Infância, que se associou ao museu para realizar a exposição, disse que o presidente da junta diretora do museu sofreu pressões de organizações pró-Israel, que existem na baía de São Francisco nos EUA.
O imperialismo norte-americano, que espalha seu terror pelo mundo, teme que as fortes imagens retratadas pelas crianças palestinas, mostrando as criminosas ações do exército de Israel, possam indignar o povo norte-americano contra Obama. Este homem que discursa pela paz no mundo não suporta nem mesmo desenhos de crianças que querem seu território e uma paz verdadeira.
Em um momento onde os poderosos debatem se aceitam ou não dar o direito aos palestinos de terem seu território e a burguesia israelense se posiciona contra, é compreensível que os EUA proíbam a exposição em seu território, mesmo que sejam desenhos de crianças. Os EUA, além de proteger seus aliados assassinos, procuram evitar que possam eventualmente vir a público desenhos das crianças do Afeganistão e Iraque onde as tropas gringas cometem crimes semelhantes aos cometidos pelo governo de Israel na Palestina. O rato protege seu queijo!
Vale a pena divulgar a luta em favor da criação do Estado Palestino, livre, soberano e laico, e que possa dispor de todas as terras que lhe foram roubadas pela burguesia israelense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário