sábado, 5 de novembro de 2011

MerdTV, Invasão de Links, Pânico na TV e Novelas

Todos sabemos que a Globo manipula a informação. Não precisa ser gênio pra saber disso, basta ter meio neurônio. Após as invasões de link da MerdTV essa manipulação ficou mais clara.
A última invasão que culminou num esbarrão com a repórter Monalisa Perrone, que, provavelmente a fez cair e etc, foi reproduzido pela mídia como uma agressão, como violência, como se fosse intencional ou algo do tipo. Era fácil de perceber no vídeo que o segurança empurrou um dos protestantes, que, por sua vez, empurrou a repórter. Mas a maneira como isso foi veiculado, pareceu que um holocausto havia acontecido.

A MerdTV é antiglobo e o escambau, mas eu me pergunto, invadir link é um real protesto contra a rede globo, ou acaba sendo só mais um trollada alá Pânico na TV? Eu realmente não repudio qualquer manifestação antimídia, porém, para ser antimídia, a manifestação precisa se desvencilhar das representações já criadas pela mídia. Aqui eu digo: as trollagens do Pânico na TV diminuíram a margem de protesto de grupos sérios, pois, agora, os protestos são reconhecidos como trollagem sem sentido.
É exatamente esse reconhecimento que dá aval para a acusação de violência e de baderna/vagabundagem dos manifestantes. Essa representação cômica abre espaço para o reconhecimento dos atos antimídia como sendo atos informais, sem real validade, só pra aparecer, viram somente baderna sem sentido. O mesmo acontece com o comunismo e aquela velha pergunta liberal, “O que você faz pela causa?”. Já repararam que a única resposta correta é a mais radical (do tipo: eu mato PM’s)? Porém a mais radical é aquela que vai contra as leis ou contra as regras morais e etc, sendo assim, perde sua legitimidade. No fim, não há resposta inteiramente correta para essa pergunta – o comunismo é sempre errado.

Nenhum comentário: