quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Para Imprensa acampados da USP eram vândalos e Alckmin a vítima

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/ 
A diferença no trato da imprensa a fatos com idênticas maneiras de manifestação foi gritante ao veicular a desocupação violenta da reitoria da USP: Enquanto no exterior os estudantes são mostrados como heróis por enfrentar governos (e os são, em geral), em uma matreira forma de incitar movimentos desta natureza no Brasil, em São Paulo são tratados, simplesmente, como vândalos...

A mesma imprensa que, diversas vezes, cobrou ( e até inflou) dos estudantes organizados manifestações contra o governo federal, censura e omite a sociedade o que os universitários da USP tem a dizer e porque estavam acampados na reitoria, oprimidos pela polícia de Alckmin e transformados em bandidos pelo noticiário da mídia, capitularam na batalha da falta de diálogo e do uso de força desproporcional do estado mais rico do país.
Será porque o governo paulista é aliado (e arrimo) da imprensa conservadora e merece ser blindado?
A Rede Brasil Atual publicou matéria em que os alunos da USP denunciam que a polícia de São Paulo teria montado cena de destruição para justificar, junto a opinião pública, a força utilizada contra estudantes.
Confira: Estudantes detidos na USP passam dia em ônibus e acusam PM de fabricar cena de destruição Leia mais: Palavras Diversas.

Nenhum comentário: