terça-feira, 1 de novembro de 2011

Senadores prestam solidariedade ao ex-presidente Lula

Sandro Lima Do G1, em Brasília
Vários senadores utilizaram a tribuna da Casa nesta segunda-feira (31) para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento de quimioterapia contra câncer na laringe. O tumor, diagnosticado no último sábado (29), tem agressividade média, de acordo com os médicos.
"Quando soube da notícia, fiquei chocado e ao mesmo tempo confiante. Lula venceu todos os desafios que a vida lhe impôs e vai vencer mais este. Que Deus abençoe a sua recuperação", afirmou Jorge Viana (PT-AC). O senador afirmou ainda que brasileiros e pessoas de todo o mundo estão rezando pela recuperação do ex-presidente.

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que Lula sempre se destacou por fazer o bem e vencerá a batalha contra o câncer, "com a energia do universo e a força de Deus". "A nação torce por ele, para que saia bem e volte ao convívio de todos nós, fazendo política da forma que ele sabe fazer como ninguém", disse.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou ter recebido a notícia com muita apreensão, mas disse depositar muita "confiança" na recuperação do ex-presidente. O senador Aníbal Diniz (PT-AC) disse que Lula ainda tem muito a colaborar com o crescimento social do Brasil.
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou que todo o Brasil está torcendo pela recuperação do ex-presidente. "Ele é um exemplo e estamos na torcida pra que vença mais este desafio".
O senador Blairo Maggi (PR-MT), disse que “milhões de brasileiros estarão orando para que ele [Lula] tenha uma recuperação rápida”. Segundo Maggi, “é um momento de profunda tristeza, mas tenho certeza de que ele [Lula] vai superar este momento.”
Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que o povo vai dar força ao ex-presidente Lula “para enfrentar com coragem e sabedoria mais esse desafio”. “Todos estamos orando pelo presidente Lula, ele é um grande guerreiro a vai saber com muita serenidade superar essas dificuldades”, disse Delcídio Amaral (PT-MS).
Temer
Na cerimômia de posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o vice-presidente da República, Michel Temer, também manifestou otimismo com relação à doença de Lula. "O presidente Lula já enfrentou muitas adversidades, venceu todas e não será essa que irá prejudicar a sua saúde e a sua disposição", disse. Questionado sobre os efeitos que a doença poderia criar no cenário político atual, Temer disse "impacto zero". "Ele continua como um símbolo e espero que este mal que o acomete agora vá formar ainda mais fortemente esse símbolo".

Nenhum comentário: