Por Marcos Imperial - http://marcosimperial.blogspot.com
Participantes da 1ª jornada do Pólo Alto Oeste 2011.
Foi realizado no último dia 05 de novembro em Pau dos Ferros no Hotel Jatobá, a 1ª Jornada de Formação Política do Partido dos Trabalhadores no Alto Oeste,coordenada pelas professoras Ana Maria Morais( PT Mossoró), Aldaceia Chagas de Oliveira (presidente do PT Pau dos Ferros) e Rosineide Nascimento
(coordenadora do pólo PT alto Oeste).
O objetivo do evento era discutir a formação política dos militantes do PT, avaliar e tirar encaminhamentos para próxima jornada que acontecerá no dia 14 de Janeiro de 2012 em Doutor Severiano.Estiveram presentes representantes dos municípios de Água Nova,Doutor Severiano,Encanto, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes,Alexandria, Jose da Penha e São Francisco do Oeste.
Os mandatos municipais das vereadoras Corrinha do PT(Alexandria), Livia Sonalle (PT Rafael Fernandes) e do vereador Luís Bento( PT Marcelino Vieira) além da participação no debate, contribuíram com a realização do evento, assim como os mandatos da Deputada Federal Fátima Bezerra e do Deputado Estadual Fernando Mineiro.
O atual presidente da Aduern, Flaubert Torquato esteve presente no período da manhã, ausentando a tarde por conta de sua agenda particular.
Quem também se fez presente ao evento foi a professora Margarida que de forma espontânea colaborou com sua experiência de militante política no PT de pau dos Ferros junto a 1ª jornada.
Até o Piolho apareceu, digo,Francisco Piolho(PT Caicó) é um dos fundadores do PT no Estado do Rio Grande do Norte, que também marcou presença narrando um pouco de sua historia como militante .
AGRADEÇO AOS COMPANHEIROS ANA MORAIS, ALDACÉIA E PIOLHO,DO COLETIVO GESTOR DE FORMAÇÃO PELO OTIMO TRABALHO.
PARABENIZO A COORDENAÇÃO DO POLO ALTO OESTE PELO EMPENHHO E ORGANIZAÇÃO DO NOSSO EVENTO.
ABRAÇO A TODOS E TODAS
SOCORRO BATISTA - SECRETÁRIA DE FORMAÇÃO
Um comentário:
Peço que esse relevante artigo chegue ao conhecimento da Presidente Dilma. Serve de alerta.
O poder e a esquerda festiva
por Eduardo Guimarães
Leio postagem do jornalista Paulo Henrique Amorim em que ele fornece duas informações cruciais porque conduzem a uma reflexão que já passou da hora de ser feita. PH, que sabe das coisas, diz que o governo Dilma não fará “ley de medios” alguma porque acredita que a tecnologia dará conta do recado. São, portanto, duas informações. Vamos a elas.
Não chegará a ser surpresa se o governo Dilma ou o Congresso não propuserem uma lei da mídia de verdade, como a da Argentina, a dos Estados Unidos ou a da França, entre tantas outras. Um governo que não consegue nem impedir que a mídia lhe derrube um ministro por mês certamente não teria força para aprovar uma lei que a mesma mídia não quer.
A outra informação é a de que o governo, simplificando a explicação, aposta na fusão da tevê e do rádio com a internet e na entrada das teles (empresas de telefonia) na produção de conteúdo. Com o tempo, os meios impressos e eletrônicos terão que migrar para a internet. Então, serão obrigados a disputar público com empresas que têm muito mais recursos.
Nenhum outro país sul-americano que elegeu governo oriundo da esquerda está esperando que o fim do monopólio da direita nas comunicações lhe caía no colo. Isso porque a esquerda brasileira difere completamente da que há em países como Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai ou Venezuela.
Restante aqui: http://www.blogcidadania.com.br/2011/11/o-poder-e-a-esquerda-festiva/
Postar um comentário