O jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor de "Privataria tucana" - em que mostra com detalhes como o governo FHC operou esquemas milionários de desvios de recursos públicos durante as privatizações de empresas estatais - dá entrevista pela internet na noite desta sexta-feira (9). O livro de Ribeiro Jr. chegou às livrarias nesta sexta e já causou grande repercussão na blogosfera, reação oposta à da grande mídia, que ignorou o lançamento.
Coincidentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou neste mesmo dia a ser centro de um evento promovido pelo jornal Folha de S.Paulo. Ele foi sabatinado por jornalistas da casa, por ocasião do lançamento de mais um livro de sua autoria, desta vez uma retrospectiva de seus anos à frente do país e sua vida pós-mandatos.
Na entrevista foi questionado uma única vez sobre o livro de Ribeiro Jr e preferiu a esquiva. "Não tô sabendo", afirmou, sobre as acusações relatadas em "privataria tucana". Ninguém mais voltou a fazer perguntas sobre as denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário