quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como o Rio é pequeno... #TeimaLula #topblog

Vereadora Andrea Gouveia (PSDB): assessor envolvido com Nem
(foto Marco Antônio Cavalcanti)
Por Marcelo MigliaccioBlog Rio Acima
Que coisa mais feia essa prisão do William da Rocinha, líder comunitário acusado de associação ao traficante Nem e que há cinco anos era funcionário do gabinete da vereadora do PSDB do Rio, Andrea Gouvêa Vieira.
Andrea é filha do presidente da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), mas, pela sua entrevista ao deixar a delegacia hoje, jamais poderia ganhar a vida como atriz... estava mais sem graça do que a festa dos melhores do Campeonato Brasileiro no Ibirapuera...
Vejam como o mundo é pequeno.

O outro preso com William por ter sido filmado recebendo dinheiro de Nem era funcionário do governo do Estado do Rio, olha só! Segundo a própria assessoria de Sérgio Cabral, o pinta braba começou como zelador mas logo foi promovido a analista de projetos!!!
Há cerca de um mês, dois advogados também muito próximos das altas rodas do governo estadual foram flagrados pela polícia trasportando no porta-malas... o traficante Nem! Foram interceptados pela PM, mas os soldados quase precisaram trocar tiros com policiais civis, que queriam levar o preso graúdo para a delegacia da Gávea.
Se esses advogados estão presos? Acabei de saber que ainda estão... mas a imprensa não se interessou em averiguar suas relações com o poder, assim como passou batida pela estranhíssima carreira do zelador-analista-de-projetos no governo do Estado. Nossa imprensa é muito sagaz quando lhe convém.
Nem, aliás, estaria negociando, na semana anterior, sua reudição com a polícia civil estadual, dizem... mas o secretário Beltrame deu declarações confusas sobre essa versão.
Agora, a vereadora, cujo partido os telejornais e impressos do Rio evitam vergonhosamente mencinoar (pode reparar), diz que alertou o governo do Estado de que ela e seu assessor da Rocinha estariam recebendo ameaças dos traficantes da Rocinha. Sem convencer muito, ela disse aos jornalistas que William era obrigado a aceitar dinheiro de Nem... essa eu nunca vi... veja se traficante vai obrigar alguém da favela a aceitar seu dinheiro. Se ele não gosta, mata. Sai mais barato. E também é estranho que Nem trate seus desafetos à base de uísque Johnny Walker, como aparece no vídeo em que os três adulam um fuzil.
O governo do Estado confirmou rapidamente a tal denúncia de ameaça da vereadora tucana e informou que repassou-a à secretaria de Segurança Pública.
Procurada pela TV Biscoito (que está fazendo uma força danada para tudo isso parecer muito natural), a secretaria de Segurança, pega de surpressa nesse enredo rocambolesco, não conseguiu responder.
Parece que alguém faltou ao ensaio...

Nenhum comentário: