terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fátima Bezerra do PT/RN participa de evento que marca o início das obras da BR 110

Imagem InternaA deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã desta segunda (19) da inauguração da ponte de Campo Grande, que foi derrubada pela grande enchente que ocorreu em 2010 e do ato que marcou o início da obra da BR 110. Estiveram presentes no evento, a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Bibi de Nenca (PMDB), o vice-prefeito Caramuru (PT), o superintendente do DNIT Ézio Gonçalves além de diversos prefeitos de municípios vizinhos como Assú, Messias Targino, Upanema e Caraúbas.

A ponte na BR – 110 que permite o acesso ao município de Campo Grande foi totalmente destruída no ano passado, depois do rompimento de açudes na região. “Estou aqui hoje para fazer um agradecimento aos Governos Lula e Dilma e ao DNIT. Há um ano, depois da enchente, Caramuru me ligou falando da necessidade da construção da ponte que havia sido derrubada com a enchente. Imediatamente entrei em contato com o DNIT, que respondeu com toda agilidade e sensibilidade. Em menos de um ano a ponte está ai, pronta para ser utilizada pela população” frisou Fátima.
As obras na BR – 110 são de pavimentação e melhorias de traçado e será executada entre os municípios de Mossoró (km 51) e Campo Grande (km 129), totalizando 78 quilômetros de extensão. A rodovia terá 9,5m de largura com acostamento na mesma altura da pista principal e sinalização vertical e horizontal. O empreendimento faz parte da segunda fase do PAC e serão investidos R$ 84 milhões.
“Sabem quando essa obra se tornou realidade? Quando Dilma como coordenadora do PAC no Governo Lula colocou a obra no programa. Foram muitas audiências com ministros e autoridades do Governo Federal. Fico feliz por ter dado minha contribuição para a realização dessa obra, que já se arrastava há 50 anos. Muitos prometeram e não fizeram. Foi preciso o presidente Lula chegar ao poder para essa obra sair do papel. Tenho orgulho do nosso Partido dos Trabalhadores. Valeu o sonho, valeu a luta” comemorou a deputada Fátima. Ela também ressaltou o papel da bancada federal potiguar, prefeitos da região, vereadores, partidos aliados e movimentos sociais como o Movimento “Eu quero a BR 110” para concretização do projeto. *Com informações do site do DNIT.

Nenhum comentário: