Ricardo Feltrin, F5
“A troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta é mais uma tentativa da Globo para estancar o ibope que vaza de sua tela ano após ano desde 2000. Desde então, cerca de um em cada quatro telespectadores trocaram o ato de assistir à Globo por fazer qualquer outra coisa.
Em termos de ibope, 2011 é o pior da emissora desde que a medição passou a ser feita. Até o dia 30 de novembro, a média do canal é de 16,4 pontos (0,1 a menos do que no ano passado).
No horário 'comercial' (das 7h à 0h), abril, outubro e novembro foram respectivamente os menores ibopes já registrados na casa: 15,5 pontos de média. Parece pouco, mas nem tanto ao se pensar que cada ponto vale, em tese, por 58 mil famílias (na Grande SP), cada uma com mais de três pessoas.
O que é notável foi que a queda em 2011 ocorre a despeito do sucesso impressionante de "Fina Estampa" em horário nobre, algo que já não ocorria há anos.
Talvez a Globo ache que, ao mexer no jornalismo, ela pode mexer, agitar, surpreender ou uhú etc. o dia a dia do telespectador cidadão. Só que ela já fez isso recentemente, no grande troca-troca de âncoras matinais e vespertinos, e o resultado, também falando em ibope, foi zero a zero.”
http://nogueirajr.blogspot.com/
Um comentário:
A grande vantagem da Internet é que decidimos o que queremos e como queremos ser informados...e não alienados como as emissoras de tv e rádio gostaria que fosse. Isso é uma tendência mundial e, se essas emissoaras não se adaptarem às exigências do mercado, estarão sendo mantidas à mingua por meia dúzia de saudosistas que vive sonhando com o passado glorioso da tv.
Postar um comentário