O Blog da Dilma vem alertando há muito tempo que a nomeação do ex-secretário estadual de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, João Bosco de Almeida para presidência da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) é um GRAVÍSSIMO ERRO para a presidenta Dilma Rousseff. Vários documentos foram enviados para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho e para Senadores e Deputados Federais sobre a conduta nociva de João Bosco, famoso por perseguir trabalhadores. Nenhuma resposta, o Palácio do Planalto só vai agir quando a revista VEJA estampar em suas páginas os escândalos de João Bosco. Comenta-se
que ao confirmar João Bosco na Chesf, a presidente Dilma estaria retribuindo o empenho de Eduardo Campos na votação para prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU).
Será que a presidenta Dilma Rousseff continuará refém dos partidos políticos? Até quando? Noticiários continuam recheados de escândalos de políticos e apadrinhados.
Leia também:
João Bosco e assédio moral
Companheiros estamos presenciando uma disseminação de uma das maiores formas de opressão ao trabalhador. O ASSÉDIO. Mal que não só tem atingindo nossa empresa, mas vários setores da nossa sociedade. Sendo que a diferença é o COMBATE. Empresas antenadas e que valorizam o capital humano, tem criado políticas de combate ao assédio e estratégias de prevenção. Sendo que nossa empresa após diversas denuncia ao Ministério Público. Vem agora fazer um workshop para gestores. Parabéns ponto positivo para Compesa. Mas ponto negativo: Porque só para gestores? Só os gestores precisam de informação? Só os gestores sofrem assédio? Que política de desigualdade esta sendo implantada? E a apuração de cada caso, de cada denuncia? E as punições para os assédios? E as transferências usadas como forma de punir as vitimam? São questionamentos que devem ser discutidos e não podem ficar no esquecimento. Gestores usam seus cargos de confiança para Denegrir, não só a imagem da empresa, mas seus colaboradores, e todo investimento que a empresa fornece para perseguir, humilhar, maltratar, ridicularizar, menosprezar. É JUSTO? Além de tudo onerando nosso PLANO DE SAÚDE. E A CONTA QUEM PAGA? É justo que nossa empresa feche os olhos ou patrocinem atos assediadores. Como diria Boris “ É UMA VERGONHA”.Por tudo isso. E por mais SOLIDARIEDADE AS VÍTIMAS DE ASSÉDIO, nós iremos realizar no primeiro “ATO PÚBLICO EM DEFESA DAS VÍTIMAS DE ASSÉDIO E COMBATE A ATOS ASSÉDIADORES”.Este ATO será ás 09:00 da manhã do dia 11.10.2011 na praça dos vinte em frente a Cruz Cabugá.Por condições de trabalho digno, punição para os assediadores, respeito ao trabalhador, apuração das denuncias de assédio, workshop para todos, revisão de todas as transferências injustas, falta de segurança de operadores e operadoras, revisão das notas injustas. Iremos juntos ao Ministério Publico, Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado. DENUNCIAREMOS PARA A SOCIEDADE E PODERES JUDICIAIS TODO O PREJUIZO QUE OS ASSÉDIOS TEM OCASIONADO NÃO SÓ AS VÍTIMAS, MAS A NOSSA EMPRESA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário