quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PSDB defenderá Serra e processará autor de livro contra ele

A bancada de deputados federais do PSDB se reúne esta tarde, em Brasília, para anunciar providências quanto à publicação do livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que começou a ser vendido no último domingo. Amaury acusa políticos do PSDB, entre eles o ex-governador José Serra, de São Paulo, de terem se beneficiado da venda de empresas estatais durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.- É um saque (financeiro) que eles fizeram da privatização brasileira. Eles roubaram o patrimônio do País, e eu quero provar que eles são um bando de corruptos", dispara Ribeiro Jr. "A grande força desse livro é mostrar documentos que provam isso".
O PSDB entrará na Justiça com vários processos contra Amaury. E a bancada de deputados federais sairá em defesa de Serra - bem como outras instâncias do partido.
Comentário
Agora  sim agora vai,  vai  para as barras  do Tribunal provar que tudo que está no livro não é  ficção, é a realidade. Isso é ótimo, agora os jornalões vão falar do livro A Privataria Tucana. Excelente,  eles  sem querer  vão colaborar   para a verdade vir a tona.

Um comentário:

Luiz disse...

Se eu fosse o advogado do jornalista Amaury Ribeiro Jr eu entraria com uma petição na justiça, contra o PSDB, alegando "abuso de direito".
Eles estão tentando coibir o autor do livro, entrando com um processo na justiça. O autor ao investigar, e publicar o livro "A Privataria Tucana" não estava cometendo nenhum tipo de crime, principalmente se partir do pressuposto de que todo o livro foi construido com base em "documentos". Portanto isto caracteriza claramente que o PSDB praticou abuso de direito ao tentar tirar o foco do livro usando um direito que na realidade não foi afetado.
Eu não tenho duvida de que a justiça não vai punir o autor, mas se o autor em questão entrar com um processo alegando "abuso de direito", alem do processo ser extinto em sua fase inicial, o autor ou a propria justiça podera entrar com um processo contra o PSDB, por tentar usar o judiciário apenas em benefício de sua imagem política e tirar o foco tirar o foco de denúncias mais graves.