Reproduzido do PT Ceará: Três das denúncias que culminaram na prisão do prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno (PSDB), e de mais 10 pessoas suspeitas de fraudar licitações e de desviar verba pública, foram feitas pelo vereador petista Glauber Oliveira, o Professor Glauber.
Entre as denúncias do parlamentar está a de que a Prefeitura contratou uma empresa de coleta de lixo com endereço fantasma. "O nosso mandato também denunciou o desvio de recursos na construção de escolas. A Prefeitura declarava a construção de duas unidades, mas, na verdade, só construía uma. Por isso considero essas prisões um marco simbólico para a cidade. Representa a recuperação da credibilidade da Justiça e das instituições públicas, e o início de uma nova fase na vida política de Pacajus.
Precisamos mudar esse modelo político que nos coloca entre as 60 cidades com os piores índices de desenvolviemnto humano no Estado mesmo sendo a oitava cidade mais rica", afirma Professor Glauber.Quanto à situação política do município, o vereador explica que o vice-prefeito Auri Araripe deve tomar posse até a próxima segunda-feira (19.12). "Já na Câmara de Vereadores a situação ainda é uma incógnita. O presidente e o vice foram presos e, como a Casa está de recesso desde ontem, queremos marcar uma reunião extraordinária para avaliar a situação", complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário