sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CONVITE: Valter Pomar em Fortaleza, 21/1

Neste final de semana estaremos reunidos para re-começar a Articulação de Esquerda no Ceará. Sim, porque esta importante tendência da esquerda petista existiu durante certo tempo no estado e encontrava-se praticamente desativada. Para sermos precisos nos termos, não se trata, portanto, de uma "refundação", uma vez que a grande maior parte dos que protagonizaram a sua existência pregressa já não fazem mais parte deste processo atual, nem os atores atuais estão se propondo como continuidade da trajetória anterior.

Assim sendo, somos militantes dos movimentos sociais que optamos por ingressar individualmente e por construir como sempre, agora na Articulação de Esquerda - AE, o Partido dos Trabalhadores dirigente das lutas populares e do processo emancipatório da humanidade.
Para saber mais sobre a AE, leia no site: http://pagina13.org.br
Para constituir a organização renovada da AE no Ceara é que estamos realizando neste final de semana, o 1o. Congresso Estadual, no auditório da sede do Sindicato dos Professores do Ceará - APEOC, Rua Solon Pinheiro, 1306 - Fátima, Fortaleza-CE.
Os nossos objetivos principais são: conhecer as formulações e participar da 2a. Etapa do Congresso Nacional da AE em fevereiro e discutir nossa integração e organização na tendência, bem como a definição de instâncias de direção local.
Para saber mais sobre o Congresso Estadual da AE Ceará, leia o evento
Durante a programação do Congresso Estadual, no sábado, 21/1, às 17h, teremos espaço para uma palestra magna, com o tema: "Conjuntura e Tática da Esquerda", ministrada pelo companheiro Valter Pomar.
Valter Pomar é Doutor em História pela Universidade de São Paulo-USP, Secretário-Executivo do Foro de São Paulo e dirigente nacional da AE e do PT.
Para saber mais sobre a contribuição intelectual do companheiro Valter
A assistência à palestra não implica na adesão à Articulação de Esquerda. É um momento importante para conhecer o pensamento de um intelectual orgânico e a visão da corrente da qual fazemos parte.
Vc está recebendo este convite para partilhar conosco a alegria de nos encontrarmos juntos na caminhada. Contamos com a sua presença.
Um forte abraço,
Articulação de Esquerda - Ceará

Nenhum comentário: