sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fifa admite exclusão de Natal: “É sabido que podemos fazer a competição com oito sedes”, avisou


Diário de Natal, Luan Xavier.
"Natal está na Copa 2014, mas é sabido que podemos fazer a competição com oito sedes. O estádio (Arena das Dunas) não está tão pronto quanto os outros e precisa acelerar para voltar ao caminho". Foi assim que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um puxão de orelhas na preparação da capital potiguar com vistas ao Mundial que será realizado no Brasil dentro de mais dois anos. Ao contrário do discurso do governo estadual, que repete diariamente que o Rio Grande do Norte está conseguindo adiantar o cronograma de obras, a entidade máxima do futebol diz que "há muito atraso" nas obras em Natal, que a partir de agora terá "monitoramento especial" do Comitê Organizador Local.
Secretário da Secopa, Demétrio Torres, garante que está cumprindo os prazos.
Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press.
Apontada pela imprensa nacional como a cidade-sede mais atrasada na preparação para Copa, Natal voltou a ganhar destaque - negativo - durante a coletiva de imprensa dada por Jérôme Valcke na tarde de ontem no Rio de Janeiro. "Temos um estádio que está passando por um monitoramento da Fifa, que éo de Natal. Definitivamente, há muito atraso. Tem que ficar claro que esse monitoramento será feito de maneira permanente pela Fifa, para que ele faça parte do ritmo de andamento das demais cidades", comentou Valcke.
O representante ainda voltou a elogiar o andamento das obras em Fortaleza, que tem um estádio - o Castelão - com 54% de suas obras concluídas e, segundo ele, deve receber o sorteio dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Jérôme Valcke se mostrou otimista com os preparativos no país para o Mundial. Após a coletiva de ontem ele encerrou sua agenda de compromissos no Brasil e voltará hoje à Europa. Em março o secretário virá novamente ao país fazer uma nova visita de vistoria.

Nenhum comentário: